Parabéns servidores públicos! A meta agora é derrotar nas urnas e nas ruas aqueles que nos atacam

Notícia publicada dia 28/10/2022 16:08

Hoje, 28/10, dia do Servidor Público, é um dia muito importante, dia de lembrar o quanto é essencial o nosso trabalho para toda a sociedade.

A FINDECT parabeniza a categoria de Correios, que desempenha uma atividade essencial, trabalha dignamente e merece respeito. Por isso essa data é dia de refletir sobre a responsabilidade que está em nossas mãos. Responsabilidade de manter o serviço público postal, manter nossos direitos, nossos empregos e eleger um presidente que valorize o serviço público.

Nos últimos 4 anos, foi posto em prática uma política de desmonte do serviço público dos Correios e os seguidos ataques aos direitos dos trabalhadores, por parte do atual governo.

Nesta sexta-feira (28), quando é comemorado o Dia do Servidor Público, as palavras de ordem são união, luta e esperança de dias melhores com Lula Presidente!

Nessa semana de comemoração precisamos sempre lembrar que não existe avanço ou conquista verdadeira sem a luta e que o nosso papel como representantes da categoria ecetista vai ser sempre o de lutar a favor dos trabalhadores, que são a nossa maior missão e conquista.

Depois desse período eleitoral, com a vitória de Lula, uma nova batalha se apresentará para os servidores. O presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, já declarou que tem intenção em encaminhar a votação da PEC-32 ainda este ano.

Nós trabalhadores dos Correios devemos manter a resistência em defesa dos direitos da população brasileira, garantidos pela Constituição.

“Seguiremos em resistência contra a PEC-32 e na esperança de que, em breve, possamos ter dias melhores para a categoria e para os serviços públicos”, afirmou José Aparecido Gandara, presidente da FINDECT.

Para isso, temos uma importante tarefa no próximo dia 30/10: precisamos derrotar nas urnas o governo atual que quer implantar a Reforma Administrativa. E para isso é fundamental elegermos LULA Presidente do Brasil!

Fonte: Findect