Direção da ECT cancela reunião em cima da hora e desrespeita categoria mais uma vez

Notícia publicada dia 04/11/2020 20:34

A FINDECT e Sindicatos filiados estão denunciando continuamente o desrespeito da direção dos Correios à categoria após encerramento da campanha salarial, com recusa em negociar, atentado a diretos e atitudes autoritárias e antissindicais.

Dessa vez a direção empresa foi desrespeitosa e até irresponsável. Só entrou em contato com a representação dos trabalhadores na manhã desta quarta-feira, 04/11, para cancelar uma reunião que havia sido agendada para a mesma manhã.

O problema é que a reunião era inadiável. Seu objetivo era dar continuidade às conversações da reunião anterior, e para que os Correios respondessem aos questionamentos feitos pela entidade sobre a jornada de trabalho, devolução dos dias de greve, compensação, e que já vem sendo cobrada há muitas semanas pelo movimento sindical.

A Diretoria da FINDECT cobrou explicações e a direção da ECT respondeu com o argumento de que ainda não tinha resposta aos vários questionamentos feitos pelos representantes dos trabalhadores.

A Diretoria da FINDECT e dos sindicatos filiados repudiaram de imediato a direção da ECT pela falta de postura, respeito e compromisso com os diretos da categoria, que estão sendo descumpridos em vários casos. Após a repercussão negativa de sua atitude, a direção da empresa reagendou para a próxima sexta-feira, 6/11, às 9h00, reunião para dirimir essas questões.

“Repudiamos a atitude da direção dos Correios e esperamos que ela nos apresente respostas o mais rápido possível. Enquanto isso, continuaremos denunciando o desrespeito dos Correios aos trabalhadores e exigindo que as questões dúbias sobre o Acordo Coletivo sejam discutidas e negociadas, e que a empresa pare imediatamente de agir à revelia e autoritariamente, impondo prejuízos à categoria”, afirma o Presidente da FINDECT, José Aparecido Gândara.