Diretoria do SINTECT-SP exige e garante restabelecimento do pagamento dos 30% integral aos Carteiros Motorizados

Notícia publicada dia 06/07/2018 09:34

Após a transferência de vários Carteiros Motorizados do CLI-Leve Leite para os CTO’s, a ECT tinha deixado de pagar na integralidade o respectivo adicional, mas agora o pagamento será restabelecido a partir do próximo pagamento.

A situação dos Carteiros Motorizados transferidos do CLI Leve Leite para os CTOs acendeu a luz de alerta para uma irregularidade cometida pela ECT. Ela não estava pagando corretamente o Adicionais de Atividade de Distribuição e Coleta aos trabalhadores.

Clique aqui e confira o documento do SINTECT-SP encaminhado a empresa

Para corrigir a situação, a Diretoria do SINTECT-SP se posicionou em defesa dos trabalhadores, como sempre faz, e exigiu o direito dos companheiros ao respectivo adicional integral, como determina a legislação, o ACT e o PCCS da categoria.

Na reunião realizada pelo Presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza, com os representantes da ECT, Fagner e Heli Siqueira, ficou definido o pagamento integral do AADC a todos Carteiros Motorizados, mesmo aqueles que não atuam em linhas fixas, e dessa forma corrigir o pagamento correto dos 30% a todos trabalhadores.

A garantia do direito dos trabalhadores(as) motorizados(as) receberem o adicional de 30%, é um compromisso da luta da Diretoria do SINTECT-SP, que será buscado sempre com responsabilidade e compromisso com a categoria.

Clique aqui e confira o documento da empresa em resposta