É preciso lutar para melhorar a proposta de PLR 2013/2014 apresentada pela ECT

Notícia publicada dia 28/02/2013 15:37

Sindicatos Unificados entregam proposta de critérios da PLR 2013/2014 e solicita prorrogação das negociações

Nos dias 19 e 20 de fevereiro foram retomadas as conversações entre a ECT e os Sindicatos Unificados (São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins e Rio Grande do Norte) sobre a PLR, que se iniciaram no ano passado. Novamente a Empresa manteve sua postura de querer impor critérios para a PLR que prejudica a maioria dos trabalhadores e prazos inviáveis para uma negociação séria, querendo encerrá-la até o dia 28/02. Leia abaixo a Ata da Reunião sobre PLR do dia 19/02:

Diante dessa situação os Sindicatos Unificados protocolaram ofícios junto ao presidente da ECT e à Comissão de Negociações de PLR da Empresa, solicitando a prorrogação dos prazos para a negociação e uma proposta de critérios mais justos para o pagamento da PLR 2013/2014. Leia os ofícios clicando nos links abaixo:

Ofício protocolado na Presidência da ECT pelos Sindicatos Unificados

Ofício protocolado na Comissão de Negociação da ECT na Reunião de 20-02

Nessas reuniões os Sindicatos Unificados deixaram claro que não aceitarão novas imposições da ECT na PLR, e que organizarão a categoria para que a Empresa faça uma negociação de PLR que respeite os trabalhadores.

Após essas reuniões a ECT entregou aos Sindicatos Unificados sua proposta de PLR 2013/2014, que pode ser lida clicando no link abaixo:

Proposta de programa de participação dos lucros e resultados da ECT

Esta proposta apresentada pela ECT ainda está muito distante da apresentada pelos Sindicatos Unificados, pois inclui uma série de critérios muito injustos. Por isso serão convocados debates e Assembleias da categoria para pressionar a ECT a melhorar a sua proposta. Fique atento e participe, vamos mostrar a nossa força à direção da ECT.

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS