ECT ADIA O INÍCIO DAS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS DE 2017

Notícia publicada dia 07/08/2017 11:44

Em carta enviada à FINDECT, a diretoria dos Correios pede a suspensão da reunião que marcaria o início das Negociações Coletivas para o Acordo Coletivo 2017/2018. A reunião deveria ocorrer amanhã (terça-feira, 8 de agosto), mas foi adiada por um compromisso na agenda do Presidente da Empresa.

De acordo com a Vice-Presidente de Gestão Estratégica de Pessoas (VIGEP), a reunião ainda não tem data definida, mas que uma consulta será feita às Federações, com a sugestão para o início das Negociações acontecer na próxima semana (de 14 a 18 de agosto).

CONFIRA A CARTA ENVIADA À FINDECT SUSPENDENDO O INÍCIO DAS NEGOCIAÇÕES, CLIQUE AQUI!

Esse é o momento da união:

A categoria está ciente das dificuldades que enfrentará nas Negociações Coletivas deste ano. Após a aprovação da reforma trabalhista, com o esquartejamento da CLT, os Trabalhadores Ecetistas serão os primeiros alvos desta sangria nos direitos conquistados historicamente. Por isso, a FINDECT e os Sindicatos filiados – São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Maranhão e Tocantins -, convocam toda a categoria para lotarem as assembleias e fazerem pressão na direção da Empresa.

Somente com a união de todos será possível resistir às garras que tentarão, a todo custo, retirar os direitos e benefícios garantidos nos Acordos Coletivos de Trabalho.

Eleições do Postalis:

Lembrando que hoje (7) é último dia para participar das eleições para o fundo de pensão dos Ecetistas – POSTALIS. A participação de toda a categoria é de grande importância, para impedir que novos rombos aconteçam no futuro dos Trabalhadores dos Correios. Somente nos últimos anos, 7 bilhões de reais estão faltando, resultado de maus investimentos, falhas de gestão e desvalorização.

A FINDECT tem o compromisso de evitar que o fundo de pensão volte para as mãos daqueles que não representaram as vontades da categoria ecetista. Por isso, apoia os candidatos abaixo para ocupar os Conselhos Deliberativo e Fiscal, além da Diretoria de Benefícios do fundo de pensão. Confira:

Para votar,Clique no link e siga as instruções:
CONSELHO DELIBERATIVOedgarRufino

CONSELHO FISCAL