ECT anuncia mais um ataque a direitos e avanço na privatização – VAMOS RESISTIR!

Notícia publicada dia 23/06/2018 21:52

Em memorando afirma que vai acabar com a entrega aos sábados, prejudicando os trabalhadores, a própria empresa e a população. SINTECT-SP prepara ação judicial e chama a luta!

A quantidade de serviço só aumenta. As entregas de encomendas aos sábados são mais que necessárias. A ECT precisa reforça-la para crescer economicamente e se firmar como líder no segmento. A maioria dos trabalhadores que fazem esse serviço estão nele há mais de 20 anos. Recebem um valor extra que já está no orçamento e retirá-lo seria redução salarial direta no bolso desses trabalhadores. A população, já revoltada com os atrasos, devido a falta de efetivo e ausência de atendimento, não pode sofrer mais essa perda.

Mas a direção da ECT negou todas essas evidências e lançou o Mem. Circular 1746651/2018 – DE-GEP/VIGEP (clique aqui), afirmando que vai acabar com o trabalho aos sábados. Somente carteiros motorizados, motoristas e mais três funções poderiam continuar a ser convocados.

É preciso perguntar: para que isso?

A direção da empresa diz, sem vergonha, que é para cortar custos. Mas obviamente é uma economia burra. A redução de custos a ser feita com horas extras é muito menor do que o montante que será perdido com a ausência de entregas. A perda na qualidade do serviço, na credibilidade e na imagem institucional da empresa serão irreparáveis. E o prejuízo à população é imenso.

Pra que isso então?

Além de prejudicar ainda mais os trabalhadores com redução salarial, é claramente um passo a mais na privatização da ECT. Essa medida só serve para diminuir o alcance dos Correios para beneficiar as empresas privadas do setor. É o aprofundamento do projeto de entrega do setor postal do governo Temer, encaminhado por Guilherme Campos e continuado por Carlos Fortner.

NÃO VAMOS ACEITAR MAIS ESSE ATAQUE!

O SINTECT-SP já está preparando uma ação coletiva para impedir mais esse ataque aos trabalhadores. Por isso, se você está entre os prejudicados, procure o Sindicato ou um Diretor e passe seus dados para integrar a ação. (Clique aqui e entre em contato com o sindicato)

MAS O MAIS IMPORTANTE É SE MOBILIZAR PARA A LUTA! Se a direção da empresa insistir com essa medida, vai ter resistência e luta!!!
Defender nossos direitos, nossos empregos e um Correio público de qualidade é uma responsabilidade que nunca abandonaremos!