ECT requer ao Tribunal Superior do Trabalho a extinção do Dissídio Coletivo

Notícia publicada dia 09/10/2014 13:23

Em reunião no período da tarde de ontem, 08/outubro, o Ministro do TST Maurício Godinho Delgado, relator do Dissídio suscitado pela ECT para estender o acordo assinado com a FINDECT e demais sindicatos, informou que a empresa requereu a extinção do processo.

FINDECT em reuniao no TST com MinistroMauricio Godinho Delgado

Segundo o Ministro Maurício Godinho Delgado, a ECT conseguiu assinar o Acordo Coletivo 2014/2015 com a quantidade de sindicatos suficiente para estendê-lo a toda a categoria sem a necessidade do Dissídio Coletivo, inclusive para aqueles sindicatos que não aceitaram a proposta.

Os trabalhadores que se encontram na base territorial do SINCOTELBA (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios da Bahia) também serão abrangidos pelos direitos conquistados com o Acordo Coletivo 2014/2015, sem sofrerem prejuízos pela situação do sindicato, conforme requerido pela FINDECT ao Vice-Presidente do TST Ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho.

Assim, toda a categoria passará a receber os benefícios garantidos através da assinatura do Acordo Coletivo 2014/2015.

Fonte: Portal FINDECT