Eleições Postalis 2017: Após solicitação da FINDECT, Conselho Deliberativo volta atrás e fará envio de senhas também por carta

Notícia publicada dia 23/06/2017 15:04

imagem--SINTECT-SP-eleições-postalis

Em resposta à solicitação da FINDECT, o Conselho Deliberativo do Postalis voltou atrás na decisão que definiu a forma do envio de senhas para as eleições de 2 vagas para membros do Conselho Deliberativo, 1 para membro do Conselho Fiscal e 01 para a Diretoria de Benefícios. Agora, além do envio por SMS, os Trabalhadores e Trabalhadoras também receberão a senha através de carta, como feito no passado.

A FINDECT questionou a decisão, através de seu representante na Comissão Eleitora, sendo o único a apresentar voto contrário ao envio unica e exclusivamente pelo SMS, e através de ofício protocolado na útlima segunda-feira (21), por entender que muitos Trabalhadores seriam prejudicados (Leia a notícia, clique aqui)

Muitos dos Trabalhadores Ecetistas não possuem celular e, boa parte dos que têm, não sabem utilizá-los adequadamente, e caso a senha fosse enviada apenas por SMS, teriam negado o seu direito de participar das eleições, violando o princípio da isonomia.

Veja, abaixo, a nota divulgada pelo Conselho Deliberativo do Postalis, onde há o recúo do orgão na decisão de enviar as senhas aos Trabalhadores exclusivamente por SMS:

Prezados membros da Comissão Eleitoral,

A Comissão Eleitoral deliberou pelo encaminhamento das senhas de votação única e exclusivamente por meio de SMS.
Este procedimento, sem sombra de dúvidas, é um avanço importante para o nosso processo eleitoral, seja sob a ótica econômica, de segurança e conveniência aos nossos eleitores.
Todavia, por se tratar de uma novidade, o Conselho Deliberativo (COD) entendeu que a substituição do formato de votação deverá ser paulatina e gradual, de modo que o envio das senhas seja simultâneo, com correspondências e SMS.
Ao final do processo de votação, a comissão poderá apresentar ao Conselho o resultado e as conclusões de ambos os sistemas de envio de Senha, devidamente testados.
Ante o solicitado pelo Conselho Deliberativo (COD), esta Presidência coloca em pauta para nova discussão, o envio ou não de correspondência aos participantes.

Atenciosamente,

Presidência da Comissão Eleitoral