Em nome da unidade, FINDECT busca diálogo entre Federações

Notícia publicada dia 18/09/2017 19:42

A Direção da FINDECT está acompanhando atentamente os debates e preocupações da categoria nessa Campanha Salarial. As dúvidas e desafios são enormes, frente a uma realidade inusitada, que inclui a aprovação e a entrada em vigor em novembro próximo da reacionária reforma trabalhista do governo golpista, com profundos ataques aos direitos e à organização da classe trabalhadora.

Em respeito aos trabalhadores dos Correios, e em nome da necessária união nacional da categoria na luta, a direção da FINDECT, que participará nesta terça-feira (19), de mais uma rodada das negociações coletivas, junto com a FENTECT, buscará o diálogo mais uma vez entre as federações para debater a situação e centrar esforços no sentido da unidade na luta. As reuniões das negociações coletivas, com a representação da Empresa, devem acontecer, ainda, nos dias 20 e 21 de setembro.

Não há nenhuma intenção de interferir nas decisões e encaminhamentos da outra Federação. Assim como não acreditamos que sua direção queira impor à FINDECT as decisões de seus encontros. O que há é um esforço em buscar consensos na análise e entendimento da situação atual e na definição da forma mais correta de organizar e desencadear a luta unificada da categoria.

O momento não permite erros. A assinatura de um Acordo Coletivo é fundamental este ano, frente ao fim da ultratividade dos Acordos que valerá a partir da vigência da reforma trabalhista. É necessário esforço coletivo para que não haja protelação nem instauração de dissídio ou julgamento de abusividade de greve. Essa reflexão tem de ser feita por todos, para tomarmos as decisões mais acertadas.

UNIDOS ATÉ A VITÓRIA!