Feliz dia das crianças!!!

Notícia publicada dia 11/10/2012 17:27

O Dia Mundial da Criança é oficialmente 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país.

No Brasil, década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de “criar” o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando uma Fábrica de Brinquedos fez uma promoção conjunta com uma outra famosa marca para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.

Fonte: Wikipédia

E como nós, os ecetistas somos responsáveis não só pela entrega dos presentes de nossos próprios filhos, mas pela distribuição de inúmeros presentes que chegam às mãos dos pequeninos todos os dias, e no dia das crianças fazemos  parte da alegria de muito mais crianças ao entregar-lhes um presente que quase sempre não fazemos a menor ideia do que seja, mas que somos retribuídos com um presente muito mais belo, termos uma parcela de crédito sobre o sorriso de uma criança!!!

Nós, do Sintect/SP desejamos à todos um ótimo dia das crianças!!!