Aos Delegados e Delegadas Sindicais…

Notícia publicada dia 24/12/2019 06:59

Desejamos a todos os Delegados e Delegadas Sindicais um Natal com muita paz e harmonia e um Ano Novo em que nossa organização e luta consigam garantir vitórias para a nossa categoria e para o povo brasileiro.

O ano vai terminando, o Natal está próximo. A direção do SINTECT-SP deseja que o Natal de todas as famílias ecetistas seja feliz e que possam se confraternizar e ter momentos de paz. Após tanta luta, neste ano tão difícil, isso é mais que merecido.

Encerrando o ano com a cabeça erguida, nossa categoria merece parabéns por sua coragem. Foi graças a sua disposição de luta, união e organização que conseguimos impedir que diversos de nossos direitos, conquistados com muita luta, fossem arrancados.

Tentaram isso em nossa última Campanha Salarial, propondo retirar ou alterar para pior 45 itens do Acordo Coletivo. Conseguimos impedir a maior parte disso com uma Greve Nacional da categoria, em que o SINTECT-SP teve papel decisivo, e o julgamento no TST. Embora o Tribunal não tenha mantido como estava a questão do Convênio Médico, conseguimos derrotar na maior parte nossos inimigos. Se não fosse a luta, a derrota seria grande.

Tudo isso é consequência de um governo que tenta a todo custo atender os interesses de uma pequena minoria e como consequência traz dor e sofrimento à maioria do nosso povo.  Desde o início de 2019 o Governo de Bolsonaro e seu Ministro Guedes arrastam o Brasil para o caos. Cortam verbas dos serviços públicos; saúde, educação, ciência e cultura estão sendo sucateados; meio ambiente devastado; atacam a Constituição para retirar direitos históricos dos trabalhadores, entre eles o direito à aposentadoria; o desemprego bate recordes históricos, assim como o número de moradores de rua e de miséria; a violência e a impunidade se alastra por todo o país; enquanto isso entregam as riquezas nacionais, que deveriam ser usadas em beneficio de nossa população, para os estrangeiros. Só a luta unitária e decidida do nosso povo pode evitar que tanto mal prevaleça.

Nossa categoria, que já deu tantas provas de resistência, precisa estar mais unida do que nunca, para enfrentar tudo isso. Dentre os objetivos desse governo está a privatização dos Correios. O “responsável” para realizar essa barbaridade fala que os Correios têm que ter no máximo 50 mil funcionários, ou seja, quer demitir mais de 50 mil pais e mães de família e acabar com o atendimento dos Correios à população das regiões mais pobres.

E é para organizar essa resistência que vocês Delegados e Delegadas Sindicais são essenciais em todos os setores de trabalho. Sem o seu trabalho, dialogando, filiando a categoria ao Sindicato e conscientizando a todos e todas sobre a importância da luta para mantermos nossos direitos e empregos.

Além de esclarecer o quanto é ruim a privatização dos Correios para nossos colegas de trabalho também precisamos que a população saiba que só tem a perder com isso. Os Correios são a única instituição pública presente em todo o território nacional, isso é uma força imensa se soubermos usar. Em todos os locais em que estamos devemos orientar nossos companheiros e companheiras a dialogar sobre os prejuízos da privatização dos Correios com a população em geral, comerciantes, vereadores e deputados, associações de moradores, imprensa local, demais sindicatos, igrejas, times de futebol, etc.

Realizar essa missão gigantesca a direção do Sindicato não conseguirá sozinha, precisamos de toda a categoria empenhada nessa luta, e para isso vocês que são Delegados e Delegadas Sindicais são fundamentais. A direção do SINTECT-SP se empenhara ao máximo nesse ano de 2020 para fortalecer cada vez mais nossa organização nos locais de trabalho e o diálogo com toda a população.

Reforçando meu desejo de um Feliz Natal, com muita paz e alegria para cada família ecetista, conto com cada um e cada uma para que possamos ter um 2020 de resistência e luta por justiça e felicidades para o nosso povo, em que prevaleça o bem e a verdade. Um forte abraço à todos e todas!!!

Elias Cesário de Brito Jr (DIVIZA)

Presidente do SINTECT-SP