FINDECT PARTICIPA DE PLENÁRIA DE DELEGADOS CTB-RJ CORREIOS – EM DEFESA DA CATEGORIA ECETISTA

Notícia publicada dia 02/08/2017 16:34

Aconteceu no último final de semana (29 e 30 de julho), a 4ª Plenária de Delegados CTB-RJ Correios, em Paty do Alferes, Rio de Janeiro. Representando a FINDECT, seu vice-presidente, Elias Cesário (Diviza), levou informações da atuação da Federação neste ano. Ronaldo Martins, Secretário Geral da Federação, Ronaldo Leite, Nely Rezende, Marcos Sant’Aguida e Nilton França representaram a diretoria do SINTECT-RJ .Também participaram do encontro os Diretores da FINDECT, Silvana Rezende, representando a Comissão Paritária de melhorias no Plano de Saúde, Manoel Feitoza e José Aparecido Rufino, candidatos aos Conselhos no Postalis, fundo de pensão dos Ecetistas.

DESTAQUE_SINTECT_SP_FINDECT_PLENARIA_DELEGADOS_RIO_JANEIRO_02_08_2017O Vice-presidente da FINDECT, Companheiro Diviza, falou da importância da união e mobilização da categoria para a Campanha Salarial que se aproxima:

“Nós teremos uma campanha diferenciada, isso porque a direção da Empresa tentará, a todo custo, retirar direitos e benefícios históricos dos Ecetistas. A categoria terá, mais uma vez, de resistir com unhas e dentes, na defesa de seus empregos e direitos, conquistados com muito sangue Trabalhador.”

Lembrando que a Pauta de reivindicações foi protocolada no dia 19 de julho, e a primeira reunião, para dar início às negociações coletivas, acontece no próximo dia 8.

Diviza também falou da atuação da FINDECT junto aos parlamentares para barrar as ameaças de privatização, e demissões motivadas.

“Nós participamos de diversas audiências, na Câmara e no Senado Federal, também em Assembleias Legislativas em todo o país – Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Maranhão. Precisamos do apoio daqueles que defendem as bandeiras de lutas dos Trabalhadores.”

IMAGE_SINTECT_SP_FINDECT_PLENARIA_DELEGADOS_RIO_JANEIRO_02_08_2017_2Assistência Médica:

Para levar informações detalhadas sobre a proposta do TST para o plano de saúde dos Ecetistas, a Companheira Silvana Azeredo, Diretora da pasta da Saúde da FINDECT, também participou da Plenária.

“Nós tivemos diversos avanços na Comissão de Melhorias do Plano de Saúde, no entanto, os Correios não colocaram em prática. A proposta do TST ainda deixa dúvidas com relação ao pagamento de mensalidade, não sabemos se o desconto será em cima do salário base, ou do bruto, e isso fará diferença significativa. Nós lutamos para manter o plano nos moldes como está hoje, com melhorias nos atendimentos e fim dos descredenciamentos. Mas precisamos da mobilização total dos Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas da ativa e aposentados”.

IMAGE_SINTECT_SP_FINDECT_PLENARIA_DELEGADOS_RIO_JANEIRO_02_08_2017Eleições Postalis

As eleições para o fundo de pensão dos Ecetistas estão acontecendo, e se estendem até o dia 7 de agosto. A FINDECT relembra a importância do voto consciente, para que a categoria não tenha mais “surpresas desagradáveis”, como o rombo bilionário e o equacionamento desta dívida, que está sendo paga pelos Trabalhadores. Por isso, a FINDECT está apoiando os candidatos sérios e comprometidos com a categoria. Os companheiros Manoel Feitoza, e José Aparecido Rufino, candidatos apoiados pela Federação, falaram de suas propostas e o que já vem fazendo na defesa dos Trabalhadores.

“Nós estamos buscando que os prejuízos sejam recuperados. Estivemos em Washington, junto aos órgãos financeiros e imprensa de lá, para discutir os maus investimentos feitos pelo BNY Mellon. No Brasil, denunciamos ao Ministério Público Federal e à PREVIC as falhas de gestão e os maus investimentos realizados com o dinheiro dos Trabalhadores. A categoria não pode, e nem deve pagar por um rombo que não causou!”, afirmou Rufino, candidato ao Conselho Deliberativo.

Fonte: FINDECT