FINDECT PARTICIPA DE REUNIÃO COM REPRESENTANTES DOS CORREIOS NO MARANHÃO

Notícia publicada dia 26/07/2017 15:18

destaque_sintect_sp_findect_maranhao_correios_sindicato_26_07_2017A FINDECT participou de reunião, na última sexta-feira (21/07), na Superintendência estadual dos Correios do Maranhão, no centro de São Luís. O objetivo da reunião foi buscar melhorias nas condições de trabalho dos ecetistas em todo o estado, e encontrar soluções, junto à empresa, para algumas demandas das unidades de trabalho, levantadas pelo Sindicato do Maranhão.

Na ocasião, estiveram presentes representando a FINDECT, o Vice-Presidente, Elias Brito Diviza, e o diretor da FINDECT no Maranhão, Wilson Araújo. Representando a empresa, o Vice-Presidente de Pessoas –  Eli Siqueira, o Superintendente Regional dos Correios – Marco Antônio Praseres e o Gerente de Relações de Trabalho, Fagner Rodrigues. A Diretoria do SINTECT-MA também esteve presente, representando os trabalhadores e trabalhadoras de Correios do Maranhão.

A FINDECT não mediu esforços para que essa reunião acontecesse. Através de um esforço conjunto entre Federação, Sindicato e empresa, a luta é por uma solução definitiva para problemas que vêm se repetindo nas unidades de trabalho por todo o estado, como acontece, por exemplo, em relação à climatização.

Entre os temas discutidos durante a reunião estavam:

# Climatização de algumas unidades operacionais;
# Escoamento da carga represada no CEE São Luís;
# Mudança do CTE devido à interdição;
# Prédio do CLI/FNDE e CDD São José de Ribamar (Adequação do prédio e Esclarecimentos sobre o DDA);
# Manutenção de veículos;
# Efetivo da regional (que está defasado)
# Plano de Saúde (Ampliação da rede credenciada e melhoria nos serviços)
# Segurança (Agências na capital e interior do estado)

Na reunião, onde foram expostas as maiores problemáticas dos locais de trabalho, a empresa se comprometeu com a Federação, e o Sindicato, a olhar mais de perto a realidade das unidades operacionais através de visitas. Também ficou combinado que, nas próximas semanas, o presidente da Postal Saúde visitará o Maranhão para avaliar as demandas do plano no estado.

sintect_sp_findect_maranhao_correios_sindicato_26_07_2017Visitas às unidades de trabalho

No período da tarde, seguindo o cronograma de atividades no Maranhão, Elias Brito (Diviza), e o diretor Wilson Araújo, juntamente com a diretoria do SINTECT-MA, fizeram visitas a algumas unidades, onde haviam questões a serem debatidas, a fim de ouvir os trabalhadores.

Vale lembrar que as ações conjuntas acontecem graças ao vínculo do Sindicato com a FINDECT, que sempre procura se fazer presente junto à base dos sindicatos a ela filiados, o que é inédito no estado e representa uma nova etapa na história do Maranhão, que antes era representado por uma federação omissa e que não dava nenhuma representatividade ao estado ou mesmo aos trabalhadores.

Ainda como resultado da ida do Vice-presidente da Federação ao Maranhão, a FINDECT esteve em reunião com o assessor do Secretário do Governo do Estado, Marcos Emilio, que se mostrou favorável em discutir temas de interesse da categoria como Políticas Públicas voltadas aos trabalhadores dos Correios, entre outros assuntos de relevância para a categoria no estado.

Adilma Araújo, Jornalista SINTECT-MA/FINDECT