Findect quer que empresa apresente proposta completa

Notícia publicada dia 19/09/2017 15:05

Na manhã de hoje (19), em Brasília, a FINDECT reafirmou na mesa de negociação, a necessidade de ouvir da empresa a íntegra da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018 para, desta forma levar aos trabalhadores o conhecimento completo do que a direção da ECT propõe. Até o momento a empresa não apresentou sua posição quanto aos benefícios e questões econômicas.

José Aparecido Gimenes Gandara, presidente da FINDECT, relembrou o histórico de como se chegou ao atual ACT. “As cláusulas que existem hoje é fruto de uma história de luta e construção que tem o objetivo de garantir a empresa estatal e pública, e também benefícios e melhores condições para os trabalhadores”, afirmou o presidente.

Gandara anunciou para a direção da empresa que os trabalhadores não aceitarão a retirada de direitos e benefícios dos funcionários. “Por isso, estamos aqui querendo receber o pacote completo da direção, inclusive benefícios e cláusulas econômicas, para que possamos realizar nossas assembleias e por respeito aos trabalhadores, que eles possam decidir democraticamente o caminho a seguir”, disse Gandara.

Sônia Corrêa
Correspondente da FINDECT em Brasília