FINDECT se reúne com o relator dos Projetos de Lei 307 e 308, e com outros Deputados, para pedir o apoio à Aposentadoria Especial

Notícia publicada dia 12/05/2014 19:03

Continua a luta pela aprovação dos Projetos de Lei (PLs) 307 e 308, apresentados pelo Deputado Federal Protógenes Queiros (PCdoB-SP), que garantem a Aposentadoria Especial para Carteiros e OTTs.

No dia 15 de abril, a FINDECT, federação à qual nosso Sindicato é filiado, se reuniu em Brasília com o Deputado Federal Assis Carvalho (PT-PI), que foi escolhido relator dos Projetos de Lei 307 e 308 na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

Dirigentes da FINDECT com os Deputados Assis Carvalho e Gustavo Petta

Esta será a primeira Comissão a analisar os PLs. Cabe ao Relator dar seu parecer e apresentar aos demais membros da Comissão para a votação. Na conversa, os dirigentes da FINDECT mostraram ao relator a justeza da aprovação destes projetos, e ele se comprometeu a defender os PLs no Plenário da Câmara. Também estiveram presentes neste diálogo a Deputada Fátima Bezerra (PT-RN) e o Deputado Gustavo Petta (PCdoB-SP). A eles foi pedido apoio e entregue os estudos realizados através de um amplo trabalho de pesquisa, sobre as condições de saúde e de trabalho dentro da ECT, que dão as bases técnicas e cientificas que fundamentam a defesa e justificam os PLs.

quadro luta ampla com a participacao de todos

Unidade Nacional

O SINTECT-SP também busca trazer para esta luta os demais Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios do país, pois a aprovação da Aposentadoria Especial para Carteiros e OTTs favorecerá ecetistas de todo o Brasil. Infelizmente, até o momento, dos 29 sindicatos ligados à FENTECT, somente o Sindicato do Ceará se manifestou publicamente a favor e já realizou uma Audiência Pública para discutir os PLs 307 e 308. Continuaremos nossos esforços para que todos venham para esta luta.

Clique aqui e baixe o arquivo do abaixo-assinado dos trabalhadores dos Correios para fortalecer esta luta!

APOSENTADORIA ESPECIAL JÁ!!!

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS