FSM filia 38 organizações sindicais ao longo de 2011

Notícia publicada dia 01/03/2012 14:57

Durante a reunião do Conselho Presidencial da Federação Sindical Mundial, realizado entre os dias 9 e 10 de fevereiro, o secretário-geral da entidade, George Mavrikos, informou a todos os participantes uma importante conquista: ao longo de 2011, 38 entidades sindicais de todo o planeta se filiaram à FSM.

No total, entre as 38 organizações, 14 situam-se no continente africano. Durante a reunião, realizado na cidade de Johanesburgo (África do Sul), Mavrikos lembrou que 40 entidades solicitaram sua filiação à FSM desde a realização de seu Congresso, em abril de 2011.
O dirigente ressaltou a importância de estimular o crescimento da FSM no continente. “Na África, as multinacionais, os monopólios e os capitalistas estão roubando seus recursos naturais. A classe operária da África necessita da FSM, ao mesmo tempo em que a FSM precisa dos sindicatos classistas e militantes da região. O coração, os braços e a porta da FSM estão abertos para receber nossos irmãos”, afirmou Mavrikos.
O secretário adjunto de Relações Internacionais da CTB e vice-presidente da FSM, João Batista Lemos, entende que esse crescimento da entidade é fundamental não-somente na África, mas em todo o mundo. “Diante da crise internacional, precisamos nos fortalecer contra o poder do capital financeiro, a partir da ação unitária da classe trabalhadora em cada continente”, disse.

Fonte: Portal CTB