Greve CDD Itapecerica da Serra contra a negligência da GERAE e da direção da empresa

Notícia publicada dia 26/07/2018 23:31

O Sindicato realizou assembleia de greve com os trabalhadores do CDD Itapecerica da Serra na quarta-feira, 25 de julho. O setor estava em Estado de Greve desde 19 de julho em protesto contra a direção regional da empresa, que não tomou providências para o retorno dos trabalhadores do CDD Itapecerica da Serra a sua cidade.

O pessoal de Itapecerica foi alocado provisória e emergencialmente em Santo Amaro em meados de Setembro de 2017, após um incêndio na unidade local. Passaram a sofrer com a longa locomoção de suas residências até ao Complexo Santo Amaro, e desse até os distritos. Os carteiros estão percorrendo mais de 20 km até a chegada na cidade, assim como mais de 1h45m para chegar aos distritos e começar a distribuição.

Estão submetidos a uma situação difícil que exige urgente regularização. Mas a direção da ECT, com seu costumeiro descaso e má vontade com os trabalhadores, não cumpriu o compromisso de efetuar a mudança até hoje.

Diante da demonstração de descaso da empresa e da GERAE os trabalhadores do CDD Itapecerica da Serra entraram em greve nessa quarta, 25 de julho, por tempo indeterminado.

Logo no primeiro dia fizeram uma passeata pelas ruas do centro da cidade de Itapecerica da Serra, alertando e buscando apoio da população, tendo em vista que o GERAE responsável por essa unidade tem se omitido de buscar e resolver de fato o problema desse CDD e de muitos outros.

Assim como essa unidade, outras da Zona Sul de SP irão se juntar a essa greve, com realização de uma assembleia para aprovação da greve contra a negligência da empresa, e desmandos da GERAE será realizado. Em breve iremos informar o horário e data das mobilizações do SINTECT SP.

Todos na luta!!!