#SAIUNAMÍDIA – Greve da categoria pressiona ECT e Ministério das Comunicações – SINTECT-SP e FINDECT orientam a manutenção das agitações dos Trabalhadores

Notícia publicada dia 16/03/2017 20:09

Após greve da categoria, com grande mobilização nacional, Ministério da Ciência, Tecnologia, Informações e Comunicações, e Direção da ECT, convidam FINDECT para discutir pautas importantes da categoria.

destaque_findect_sintect_sp_greve_reuniao_kassab_guilherme_campos_16_03_2017A diretoria da FINDECT, representada pelos companheiros José Aparecido Gandara, Elias Brito – Diviza, Márcio Martins e José Aparecido Rufino, esteve reunida, nesta quarta-feira (17), em Brasília, com o Ministro Gilberto Kassab e o Presidente da ECT, Guilherme Campos, para levar o repúdio das assembleias de Trabalhadores à proposta da Empresa para o Plano de Saúde.

Além disso, também foram tratados a urgência da necessidade de expandir a Entrega Matutina para todo o país, o fim do DDA e OAI, fechamento de agências e a necessidade urgente de contratação de mais trabalhadores.

O Ministro demonstrou estar interessado em debater todos os pontos propostos pela Federação, para evitar novas greves da categoria, e voltar a qualidade dos serviços prestados pela Empresa, através do investimento nos Trabalhadores

Saúde dos Ecetistas:

O Ministro das Comunicações voltou com o discurso da necessidade de flexibilização dos Trabalhadores. Posição ratificada por Guilherme Campos, que avalia a proposta de mensalidade e coparticipação. A FINDECT mantém-se contrária ao corte de direitos e benefícios. É o momento de aumentar as agitações nas bases, pois, somente a unidade terá força para barrar qualquer ataque proposto pela Empresa, e pelo atual governo.

Reposição da greve:

A FINDECT pediu a ECT para que abone o dia de greve dos Trabalhadores Ecetistas. O Presidente da Empresa recusou a proposta de abono do Dia Nacional de Lutas. O governo sentiu a pressão dos milhares de Trabalhadores e Trabalhadoras em todo o país, e mais uma vez, mostra suas garras. Movimento legítimo e de grande impacto, que não terá suas milhares de vozes caladas por um governo ilegítimo. É o momento de intensificarmos a luta nas bases, contra os ataques aos direitos históricos dos Trabalhadores.

DDA, OAI, Entrega Matutina e fechamento de agências:

Segundo Campos, a orientação da presidência da Empresa é a de que essas questões devem ser discutidas regionalmente. Portanto, os Sindicatos deverão, junto com as bases, pressionar as Diretorias Regionais para barrar qualquer ação que prejudique a categoria.

PDI compromete o trabalho nos Correios:

A FINDECT levou ao conhecimento do Ministro a situação que a Empresa estará ao final do Programa de Demissões Incentivadas. Apesar de a Empresa alegar que o programa não atingiu sua meta, as demissões afetarão a prestação de serviços em todo o país.

É urgente a necessidade de novos concursos públicos, principalmente na área operacional, para repor os funcionários que serão demitidos.

“Se a Empresa, que passa por uma crise financeira, não investir nos Trabalhadores e na qualidade do serviço prestado, não irá se recuperar, e nós não aceitaremos isso”, afirma o Presidente da FINDECT, José Aparecido Gimenes Gandara.

Grupo de Anistia precisa de mais poder de ação:

Outro ponto debatido na reunião foi a necessidade de as reuniões do Grupo de Trabalho da Anistia (GTA) terem maior poder sobre suas decisões. Em muitos casos, a comissão aprova o retorno do Trabalhador – demitido injustamente – à Empresa, mas o Ministério das Comunicações não aceita a decisão.

É preciso que haja maior autonomia do Grupo de Trabalho, com reuniões dentro do próprio Ministério das Comunicações, a fim de combater a burocracia que prejudica a vida de milhares de Trabalhadores.

SINTECT-SP e FINDECT na luta por mais direitos e conquistas para a categoria ecetista!

Fonte: FINDECT