Greve Geral será no dia 14 de junho

Notícia publicada dia 01/05/2019 11:09

As Centrais Sindicais unidas anunciaram nos atos de 1º de Maio em todo o país a definição da data e a convocação da Greve Geral contra a proposta de re(de)forma da Previdência do capetão e também contra as privatizações, o alto índice de desemprego e a mudança no reajuste do salário mínimo!

A Diretoria do SINTECT-SP e grande número de lutadores da categoria se integraram ao ato unificado no Anhangabaú, que foi histórico por reunir todas as Centrais e os movimentos sindical e popular. O presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza, deixou claro em vídeo gravado no ato que os ecetistas não aceitam o fim da aposentadoria nem a destruição dos Correios com a privatização – Veja AQUI!
O SINTECT-SP está na luta com a CTB e demais Centrais para impedir a aprovação da PEC 06/19. Participou e convocou a categoria para todas as manifestações, desde a luta contra a proposta de reforma de Temer, que já não prestava e foi rechaçada pelo povo trabalhador, e agora mais ainda, porque a do capetão é pior e precisa ser derrotada.

A unidade na luta é uma necessidade para promover a resistência e impedir essa reforma. Assim como para barrar a entrega do patrimônio nacional aos empresários nacionais e estrangeiros pretendida por esse governo.
Impedir a privatização dos Correios e outras estatais, como a Eletrobrás e a Petrobras, é decisivo para manter empregos, atendimento a toda a população e a defesa da segurança e da soberania nacional.

A privatização só interessa aos empresários ávidos para ampliar seus lucros no setor postal, e esse governo a quer porque serve aos interesses empresariais, contra os trabalhadores e a população em geral!

Com esse projeto empresarial, cego aos interesses do país e seu povo, o governo está destruindo a economia nacional e levando o desemprego a índices históricos. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 30 de abril, 12,7% da população economicamente ativa está desempregada.
Isso precisa ser revertido rápido, com uma política de distribuição de renda e crescimento do poder aquisitivo da população, mas o governo faz o contrário e piora a situação!

O SINTECT-SP jamais desistirá da luta e convoca toda a categoria a participação das próximas batalhas convocadas pelas Centrais, como a Greve Geral do dia 14 de junho.

Barrar a re(de)forma da Previdência nacional é prioridade!

Participar da mobilização nacional encaminhada pelas Centrais Sindicais, convocar a categoria e defender a unidade é prioritário para o SINTECT-SP, que se mantém firme, atento e atuante nessa luta que exige união de todos os trabalhadores para resistir à destruição do direito à aposentadoria que significa na PEC 06/19!

A PEC já aprovada na CCJ da Câmara impõe idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 para homens e fim da aposentadoria por tempo de contribuição e, com isso, acaba com as perspectivas de aposentadoria para a maioria dos brasileiros, entre eles os trabalhadores dos Correios!

A PEC também quebra o tripé da Seguridade Social, põe fim à solidariedade e propõe colocar o sistema previdenciário em lei ordinária, o que permite mudanças com a aprovação de apenas a maioria simples em votação no Congresso, além de apontar para a privatização, com a proposta de capitalização.

O governo mente quando diz que está combatendo privilégios com a reforma. Está atacando direitos e tirando recursos do bolso do trabalhador para por no bolso dos empresários e dos banqueiros – Paulo Guedes diz que não abre mão de tirar R$ 1 trilhão do INSS com a reforma