Guarulhos e região entra em estado de greve em defesa da saúde e fim do OAI e SD maquiado

Notícia publicada dia 30/07/2017 12:10

A qualidade do convênio médico, com volta do atendimento em hospitais e clínicas médicas importantes da região, e o fim do OAI e do SD, foram os temas da assembleia realizada na subsede do SINTECT-SP no dia 28 de julho, que decretou estado de greve e marcou a paralisação para 2 de agosto.

banner_SINTECT_SP_ASSEMBLEIA_GREVE_GUARULHOS_30_07_2017

Após a assembleia e a decretação do estado de greve, a direção do Postal Saúde honrou o pagamento dos credenciados e o atendimento foi retomado em hospitais, como o Carlos Chagas (Guarulhos) e o Ipiranga (Arujá), além de vários outros e clinicas médicas da região.

É um absurdo que os trabalhadores tenham de se mobilizar e decretar greve para o pagamento ser feito. Tudo indica que o atraso é de propósito, para criar desconforto e favorecer a intensão da empresa de acabar com o convênio médico, impondo mensalidade e custos impraticáveis para manter a família no plano.

Se no convênio agiram rápido, no OAI e no SD não!

Há unidades da região em que o OAI foi implantado e segue funcionando. O Sindicato e os trabalhadores exigem a revogação imediata desse sistema retrógrado, que prejudica a população com redução do atendimento e os trabalhadores com sobrecarga de trabalho.

E exigem o fim dos SDs manipulados da empresa, que são feitos sob medida para maquiar a situação real e justificar o OAI. Redistritamento só é real e viável se tiver a participação dos trabalhadores e do instrumento de representação de luta deles, o Sindicato.

No dia 2 de agosto haverá nova assembleia para decidir os rumos dessa luta importante e já parcialmente vitoriosa dos trabalhadores dos Correios de Guarulhos e região.

SINTECT/SP MOSTRANDO SUA FORÇA DE MOBILIZAÇÃO E LUTA

Confira mais fotos da assembleia: