Hoje tem negociação da Campanha Salarial

Notícia publicada dia 09/08/2018 12:08

Às 14h00 estarão reunidos o TST, e ECT e as Federações da categoria para dar continuidade às discussões sobre o Acordo Coletivo de Trabalho

A inesperada intervenção do TST na Campanha Salarial da categoria e a proposta apresentada pelo seu vice-presidente, a pedido da ECT, estarão em discussão hoje, no Tribunal.

Foi a ação do TST que levou as Federações da categoria a se reuniram e orientaram pela aprovação, nas assembleias de 07/08, da continuidade da negociação até dia 14/08, quando haverá novas assembleias para avaliação da negociação e decisão sobre a greve!

A FINDECT, representada entre outros pelo companheiro Diviza, presidente do SINTECT-SP, levará a posição da categoria para a negociação.

Insistirá na necessidade de avanços na proposta do Ministro, uma vez que o mesmo reconhece as perdas nos salários, pessoal e familiar a que os ecetistas foram submetidos após a implantação de mensalidade no plano de saúde, calculada sobre o salário bruto. Há casos em que o salário líquido do trabalhador é onerado em até 70%, o que é insuportável.

Mostrará também a pesada carga de trabalho originada pela falta de funcionários e ausência de concurso público e contratação. Bem como as péssimas condições de trabalho, a falta de investimento em segurança e a imposição do DDA pela empresa, a partir de SDs que não correspondem à realidade. Também provará que os benefícios econômicos precisam de reajuste superior à inflação do período.

Essa negociação e os argumentos levados pelos dirigentes da categoria precisam ser validadas e fortalecidas pela mobilização dos trabalhadores. É fundamental que todos estejam atentos e preparados para ir à luta! Mobilização total e preparação para a assembleia do dia 14/08 é o que precisa estar em pauta em todos os setores de trabalho!

Contra a privatização da ECT! Privatização é demissão!

Em defesa de uma empresa pública e de qualidade! Chega de sucateamento!