SINTECT-SP amplia investimento e veicula homenagem aos Carteiros em rede nacional

Notícia publicada dia 27/01/2022 06:45

A mensagem de valorização dos carteiros no dia deles, 25 de janeiro, foi veiculada em rede nacional no intervalo do Jornal da Band, como homenagem a esses profissionais mais que importantes para toda a sociedade e de defesa do Correio público!

O Sindicato e a FINDECT investem em campanhas em defesa dos Correios e seus trabalhadores. Foi o caso do vídeo de denúncia do PL 591 e das mentiras usadas pelo governo para defendê-lo. O vídeo foi veiculado por várias semanas, em setembro de 2021, em cadeia nacional nos intervalos do Jornal do Datena, na Band.

Essa veiculação atingiu milhões de pessoas nas quais o Sindicato não teria com chegar com a mensagem dos trabalhadores. Por isso ela constituiu uma peça importante da luta que resultou na parada da tramitação do PL 591 no Senado, uma vitória parcial importante da categoria na luta contra a privatização.

No mesmo sentido, o Sindicato colocou no ar no dia 25 de janeiro, Dia do Carteiro, um vídeo para homenagear e valorizar esses trabalhadores e os Correios estatais.

O texto ressalta o quanto esses profissionais são esperados e respeitados pela população em todas as cidades e bairros, entregando cartas e objetos com credibilidade e segurança, o que garante a confiança e a consideração que gozam na sociedade.

Também realça que os carteiros sempre serão essenciais para o bom funcionamento das cidades e das economias. E que cumprem essa tarefa como grandes guerreiros que trabalham pela população com afinco, superando todas as dificuldades, como a intempérie, a violência das ruas, o risco de adoecer e morrer piorado com a pandemia e, principalmente, a ampliação de tudo isso pelo descaso e irresponsabilidade da direção da empresa.

Direção que, aliás, se limitou a fazer um videozinho ridículo de menos de 30 segundos veiculado apenas internamente, que sequer fala dos carteiros e trata o 25 de janeiro como dia dos Correios.

Fez isso para não reconhecer a essencialidade nem valorizar o trabalhador que ela explora ao limite do possível, do qual ela surrupiou direitos e renda em plena a pandemia e faz de tudo para obrigá-lo a enfrentar o coronavírus e trabalhar sem os equipamentos e sem as medidas de segurança e higiene adequados, o que aliás se mantém mesmo com a piora atual do quadro de infecções devido à cepa omicron.

Isso é mais que má fé. É opção pela exploração selvagem do trabalhador, o qual ela trata como objeto sem direito a preservação de sua saúde e de sua vida!

Essa realidade tem que mudar! 2022 tem que ser o ano da virada! Com luta chegaremos lá, reconquistaremos direitos surrupiados e conquistaremos novos!