Incêndio na AC São José não foi casualidade

Notícia publicada dia 04/02/2019 15:07

O incêndio de dois veículos na AC São José, na Zona Sul, no dia 01 de fevereiro, parece que foi uma obra do acaso. Afinal, um fio da rede elétrica se rompeu e caiu sobre a van dos Correios que estava na entrada da unidade. Também atingiu o carro de um trabalhador.

Mas não foi obra do acaso, pois há anos o Sindicato denuncia a falta de condições do prédio e do local para abrigar uma agência movimentada como a AC São José.

Houve várias greves, envio de ofícios à empresa, publicação de edital e denúncia solicitando a mudança para outro local apropriado, com mais segurança e espaço para o trabalhador se organizar e atender os clientes.

Mas, mais uma vez, a direção dos Correios na região ficou esperando pelo pior, como um corvo na porta do cemitério. O Sindicato e os trabalhadores exigem a transferência de prédio pela segurança, saúde e bem-estar dos trabalhadores e da população usuária.

É o que se vê em quase toda a Zona Sul: abandono, descaso, imposição e negligência! Até quando???