Informe de Anistia – Julho 2017

Notícia publicada dia 26/07/2017 22:21

Mais um companheiro tem sua dignidade resgatada!!!

DESTAQUE_SINTECT_SP_ANISTIA_JULHO_2017_26_07_2017_2Na última segunda-feira (24) ocorreu mais uma sessão de julgamento no Grupo de Trabalho de Anistia dos Correios, na oportunidade foram apreciados 3 (três) pedidos onde os membros representantes dos trabalhadores puderam comemorar mais uma reintegração aos quadros da ECT. Trata-se do companheiro Ademi Targino Araujo, do estado da Paraíba, que foi anistiado com base na Lei 8632/93.

O companheiro Anderson Pacheco (SINTECT-SP), membros do Grupo de Trabalho de Anistia da ECT e representante das Entidades Sindicais (FINDECT). Participou de mais uma sessão de julgamento dos pedidos de Anistia com base nas Leis 8632/93 e 11.282/06, sessão esta que ocorreu nesta segunda-feira (24).

SINTECT_SP_DEFIRIDO_ADEMI_TARGINO_ARAUJO_26_07_2017

“É sempre muito importante dar a devida publicidade para o fato de reintegração aos quadros da empresa, bem como a reparação ao ex-empregado por conta das mazelas sofrida quando da luta por direitos, isso nos faz crer cada vez mais, que a luta nunca é em vão”. Disse o Dirigente.

SINTECT_SP_INDEFIRIDO_CORNELIO_PECANHA_NASCIMENTO_VALDEVINO_MAECELINO_SILVA_26_07_2017_

DESTAQUE_SINTECT_SP_ANISTIA_JULHO_2017_26_07_2017Na mesma sessão ainda tivemos dois companheiros indeferidos, segundo Pacheco, nosso representante no Grupo, “infelizmente os companheiros até este momento não colacionaram provas que passam dar seguridade aos membros do Grupo de votar pelo deferimento destes pedidos”, e ainda ressalta que cabe recurso a ser encaminhado ao presidente da empresa.

O dirigente ainda cumpriu mais uma tarefa, protocolando novo pedido de Anistia, desta vez no Ministério da Justiça e Segurança Pública, pedido este com base na Lei 10.559/2002.