Aberto período de inscrições de chapas para eleições do SINTECT-SP

Notícia publicada dia 25/06/2022 10:56

O SINTECT-SP publica edital de convocação de eleições e chama todos os filiados a participarem e exercerem o direito democrático de votar e escolher a Diretoria do Sindicato

A Comissão Eleitoral eleita em assembleia da categoria realizada no dia 27 de maio de 2022 para comandar as eleições, junto com a atual diretoria do Sindicato, publicou o Edital de Convocação das Eleições.

O Edital contém todas as informações necessárias para organizar as eleições. Dá as diretrizes para inscrição e as orientações essenciais aos filiados e filiadas que decidirem compor chapas e concorrer.
Este edital foi publicado em jornais de grande circulação e em todos os meios de comunicação e redes sociais da entidade sindical. O boletim impresso com o edital foi distribuído amplamente na base da categoria.

Inscrições e eleições

Em acordo com o Edital, as inscrições poderão ser feitas de 22 a 28 de junho de 2022, mediante entrega de documentação na Secretaria Geral do Sindicato, das 13h às 17h.
As eleições serão realizadas nos dias 18, 19 e 20 de julho de 2022.

Se não houver o quorum necessário, determinado pelo estatuto da entidade, novo escrutínio da eleição será realizado nos dias 1, 2 e 3 de agosto de 2022, e se houver necessidade de um 3º escrutínio, será realizado nos dias 8, 9 e 10 de agosto de 2022.

Haverá urnas fixas para votação na sede e nas subsedes do SINTECT-SP, das 9h às 18h, e urnas que circularão por todos os locais de trabalho, para garantir o direito de participação de todos os filiados do Sindicato no pleito.

Os locais de votação, horários e listagem de associados com direito a voto serão informados amplamente pela Comissão Eleitoral e pelo Sindicato.

Participar das eleições, das lutas e da organização do seu Sindicato é exercer a cidadania e fortalecer a democracia! A Diretoria do Sindicato conta com a participação de todos e todas!