Lula: eleição de 2022 é a mais importante da história do Brasil

Notícia publicada dia 24/10/2022 13:14

Tamanho da fonte:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste domingo (23/10), durante entrevista aos comunicadores Cauê Moura e Load Comics, que a eleição de 2022 é a mais importante que já disputou. Lula participou direta ou indiretamente de todos os pleitos desde a restauração da democracia após a Ditadura Militar, com a promulgação da Constituição de 1988.

“Essa é a eleição mais importante que já participei na vida. O que está em jogo não é a disputa de dois homens ou de dois partidos, é a democracia ou a barbárie. Então, quem vai votar, seja jovem, homens, mulheres ou idosos, eles precisam que saber que é o voto da vida dele. Ou ele está escolhendo a democracia, ou está escolhendo o início de um governo fascista nesse país”, disse Lula.

O ex-presidente explicou que, se Jair Bolsonaro conseguir a reeleição, ele terá a legitimidade para colocar em prática suas ameaças golpistas. “Se esse cidadão tiver a possibilidade de se reeleger, ele faz apologia as armas e não fala de livros, ele faz apologia do ódio e não fala de cultura. Ou seja, ele não tem sintonia com nada que é bom, me parece que ele é um ser humano do mal”, afirmou.

Influência ianque

Disseminador de notícias falsas e arquiteto de uma tentativa de golpe nos Estados Unidos, Donald Trump é uma das principais influências de Bolsonaro, expôs Lula.

“Essa é a primeira eleição que eu participo que tem uma predominância da ignorância, da violência e da intolerância. Isso começou em 2018, onde a mentira prevaleceu sob a verdade. Começou a se repetir aqui o que aconteceu na eleição do Donald Trump, nos EUA, as fake news. Até então a gente nunca tinha ouvido falar nessa tal de fake news e isso tomou conta da comunicação brasileira, da campanha, e o presidente atual foi eleito com base na mentira e faz uma disputa com base na mentira”, declarou.

“Ou seja, ele [Bolsonaro] não tem nenhum compromisso com a verdade. Se ele puder mentir dez vezes por dia ele mente, ele é um mentiroso compulsivo. Ele mente olhando na sua cara, você sabe que é mentira, mas ele continua mentindo. Isso não existia no Brasil, as pessoas respeitavam os eleitores, coisa que esse cidadão não faz”, completou Lula.

Fonte: FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos