Mobilização dos trabalhadores do CTE Jaguaré

Notícia publicada dia 10/04/2012 16:24

A mobilização e unificação dos trabalhadores são fatores primordiais para a continuidade da luta em busca de nossos ideais, e os trabalhadores do CTE Jaguaré turno 3 mostraram isso, que estão dispostos à manter esse elo e não desistirem de lutar pelo respeito aos seus direitos como  trabalhadores.

NO dia 24 de março de 2012 (sábado), após mais uma noite exaustiva de muito trabalho duro estes trabalhadores deram um exemplo de organização ao se reunirem com o diretor do SINTECT/SP Edilson das 7:00 às 10:30 da manhã para a discussão e o encaminhamento de algumas situações daquele setor. Na ocasião, os trabalhadores foram esclarecidos acerca de algumas questões como as convocações para horas extras e para compensação da greve, atestado acompanhante, postura no local de trabalho e também o alerta que foi dado aos trabalhadores quanto aos seus deveres como funcionários. Cobranças existiram, é claro, porém dentro de uma lógica. Os trabalhadores entendem as dificuldades que o sindicato encontra ao tentar negociar com a empresa, por conta da política empregada pela mesma quando se refere aos direitos dos trabalhadores.

É importante frisar que estes companheiros se mostram muito confiantes e estão juntos com o SINTECT/SP, e que nesta mesma ocasião foram tirados três novos nomes que se inscreveram para  Delegados Sindicais. Ao final da mobilização, foi feito um relatório com as reclamações e sugestões feitas pelos trabalhadores que será encaminhado para a empresa. Estaremos acompanhando e cobrando as melhorias junto à ASGET até que consigamos condições de trabalho favorável à todos, o que é de suma importância  para a empresa.

______________________________________________________________