Com mobilização diária, SINTECT-SP e grevistas reforçam resistência para o julgamento

Notícia publicada dia 19/09/2020 18:00

As ações de contato, diálogo e esclarecimento com a população e distribuição de carta aberta deram o tom da luta na semana de 14 a 18 de setembro, em busca do apoio necessário para fortalecer a posição da categoria frente aos Ministros do TST, que julgam o dissídio coletivo nessa segunda, 21 de setembro.

● 14/09 – Piquetes na porta dos setores e fortalecimento da greve;
● 15/09 – Distribuição de carta aberta e diálogo com a população o Terminal Grajaú;
● 16/09 – Piquetes e distribuição de carta aberta e diálogo com a população em Osasco;
● 17/09 – Diálogo com a população e distribuição de carta aberta no metrô Barra Funda;
● 18/09 – Entrega de alimentos arrecadados solidariamente durante a greve à instituição que atua junto à população em situação de rua coordenada pelo Padre Júlio Lancellotti,

Além dessas ações fundamentais para dialogar com a população, quebrar as mentiras da direção da ECT e ganhar apoio, Diretores e Delegados Sindicais estiveram diariamente em inúmeros setores esclarecendo os companheiros que não aderiram à greve sobre a necessidade de uma paralisação geral na segunda-feira e de todos acompanharem o julgamento.

O julgamento foi marcado pelo TST para essa segunda-feira, 21 de setembro, em formato virtual, com os Ministros em trabalho remoto. O horário de início é 13h00, mas há outros julgamentos além do dissídio dos Correios e a ordem dos casos não foi divulgada.

É muito importante toda a categoria estar em vigília, acompanhando junto com o Sindicato a sessão de julgamento, que será transmitida ao vivo pelo Youtube e disponibilizada pelos Sindicatos filiados e pela FINDECT para todos acompanharem, participarem e fazerem pressão.

A assembleia virtual a ser realizada imediatamente após o julgamento será decisiva, pois nela a categoria avaliará o resultado do julgamento, tomará decisões quanto à continuidade e forma da luta e comporá junto com o Sindicato a orientação para todos os trabalhadores ecetistas.

Participe da ASSEMBLEIA pelos canais do Sindicato no Youtube e no Facebook e da votação online nesse momento decisivo da greve. E durante todo o dia participe a vigília virtual através do site do Sindicato, que disponibilizará a transmissão ao vivo do julgamento.