Não vamos deixar: VAI TER LUTA!!!

Notícia publicada dia 06/08/2016 11:14

Grande ato contra a privatização dá início à luta
Ontem (05/08) foi realizado um ato em frente à AC Central, no Anhangabaú em mobilização contra a privatização dos Correios. A atividade também deu a largada da luta da Campanha Salarial deste ano, por reposição da inflação, aumento real e nenhum direito a menos.

IMAGE_ATO_UNIFICADO_SINTECT_SP_05-08-2016_6

O SINTECT-SP juntamente com os trabalhadores dos Correios  realizaram o primeiro ato contra à privatização da ECT em frente à agência Central, no Anhangabaú. A manifestação contou também com a participação de representantes dos trabalhadores do Sindicato de Bauru (SINDECTEB) e  por dirigentes e militantes da CTB.

ato_contrA_privatizacao_correio_anhangabau_ac_central_06_08_2016_4Os trabalhadores também distribuíram carta aberta à população explicando que o processo de desmonte da empresa e o plano de privatização da estatal trará prejuízos à toda população e também aos trabalhadores. Nela alertamos que à prestação de serviços postais poderão ser prejudicados diante de uma privatização. Durante a sua fala o presidente do SINTECT-SP Elias Cesário destacou que os Correios é uma empresa importante para toda a população, tem um papel social fundamental, presente em todos os municípios do país, levando cartas aos lugares mais distantes, se privatizarem os Correios todos vão perder e nós trabalhadores dos Correios não iremos aceitar nenhum direito a menos, vamos à luta para defendermos nossos direitos. Esse grande ato dará início a uma série de outros atos que estão sendo organizados pela entidade envolvendo toda a categoria.

Nos Correios, a má gestão está clara. Além do ímpeto privatista, há o desconhecimento dos negócios de Correios pelas diretorias políticas. Não há planejamento de gestão, competência administrativa nem responsabilidade com o negócio e o patrimônio da empresa. O resultado é o que se vê: setores abandonados, desorganização gerencial, medidas que jogam todos os problemas sobre a categoria, aumentando a sobrecarga e a pressão, sem respeito e consideração com os(as) trabalhadores(as) e a população, destacou Anésio Rodrigues (SINDECTEB – Bauru).

DESTAQUE_ATO_UNIFICADO_05-08-2016_SINTECT_SPO presidente da CTB, Adilson Araújo, esteva presente e ressaltou a importância de a CTB estar ao lado da categoria neste momento político instável. “Com tantas políticas regressivas tomando conta de Brasília ao mesmo tempo, cabe à toda a classe trabalhadora se unir para evitar os retrocessos e sugerir respostas alternativa à sociedade. Esse governo golpista inclui em seus planos de desconstrução do Estado brasileiro também a entrega dos Correios, que é algo que foi construído com o suor dos brasileiros. Nós não vamos deixar isso acontecer”, disse.

O SINTECT-SP convoca toda a categoria para participar do segundo ato, que será realizado segunda-feira (08/08) no aeroporto de Congonhas às 5 h, vamos colocar o bloco nas ruas e denunciar o desmonte da empresa e alertar a população do quanto é prejudicial uma privatização, tendo em vista exemplos de outras empresas foram privatizadas e hoje quem sofre é a população diante da má prestação de serviços e aumento de tarifas.

Os trabalhadores não aceitarão retrocesso, vamos à luta em defesa de uma empresa 100% pública e de qualidade e nenhum direito a menos!

Clique aqui e leia a carta aberta distribuída durante o ato.
Veja abaixo o vídeo e fotos do Ato: