Negociações da Campanha Salarial 2018 serão retomadas nessa terça, 31/07

Notícia publicada dia 30/07/2018 17:59

A FINDECT comunicou à direção da empresa a rejeição da proposta da ECT e a decretação de Estado de Greve nas assembleias dos Sindicatos filiados, e a retomada das negociações foi marcada! Agora é mobilização total!!!

Em todos os Sindicatos filiados à FINDECT (São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Maranhão e Tocantins) as assembleias foram bastante representativas. Nelas os trabalhadores(as) rechaçaram os ataques da ECT com a rejeição unânime da proposta absurda apresentada por ela, e decretaram estado de greve.

Após ser comunicada dos resultados, a direção da ECT acatou o pedido da FINDECT e anunciou a retomada das negociações para essa terça-feira, a partir das 14h30, em Brasília.

As expectativas são fortes, mas não podemos nos iludir. Para a empresa apresentar uma proposta decente, que se aproxime das necessidades da categoria contidas na pauta apresentada pela FINDECT, será necessária muita luta da categoria.

Por isso o momento é de mobilização total nos setores de trabalho. A demonstração de disposição de ir à luta é o combustível que dará força aos representantes da nossa federação e dos nossos Sindicatos para negociar e exigir o atendimento das nossas reivindicações.

Veja os absurdos que a direção da empresa quer empurrar na categoria:

– Reajuste de 1,58% – menos que a inflação do período. (A previsão da inflação foi alterada, corrigindo o percentual de reajuste para 2,19%, ou seja, 60% do INPC);

– Exclusão do Vale Cultura;

– Não reajuste do Quebra de Caixa e Reembolso Creche;

– Redução de 200% para 100% o valor pago pelo trabalho em dia de repouso;

– Aumento nos descontos do Vale Alimentação e Vale Refeição;

– V.R e V.A apenas para dias trabalhados;

– Fim do Vale Peru;

– Exclusão da Assistência Médica do Acordo Coletivo de Trabalho;

– Redução dos dias dos acompanhantes de 6 para 3 dias;

Confira as principais reivindicações da categoria encaminhadas pela FINDECT:

– Reajuste linear de R$ 300 mais 4,39% (IPCA);

– Manutenção e expansão do Vale Cultura;

– R$ 470,00 para Quebra de Caixa;

– Um salário mínimo para Reembolso Creche/Babá;

– Manutenção dos 200% para o trabalho em dia de descanso;

– Ticket V.A/V.R de R$ 45,00 (cálculo efetuado pelo Dieese);

– Vale Cesta de R$ 450,00;

– Exclusão do compartilhamento no V.A/V.R;

– Vale extra de R$ 1.066,09;

– Manter o V.A/V.R nas mesmas quantidades durante férias;

– Manutenção da Assistência Médica no ACT e melhorias no plano para evitar descredenciamento de profissionais;

– Ampliação dos dias de acompanhante de 6 para 12 dias.

Clique aqui e veja o comparativo da integra

NENHUM DIREITO A MENOS!

Não vamos aceitar ataques aos nossos direitos!

Vamos à luta em defesa dos nossos salários, benefícios e do convênio médico! Mais uma vez a direção temorosa da ECT ataca a categoria e nos obriga a lutar! Vamos mostrar que somos guerreiros e não desistiremos da defender condições adequadas de trabalho e de vida para nós e nossas famílias!

Os Ecetistas são guerreiros, e guerreiro não foge da luta!

Fonte: Findect