Nova reunião entre FINDECT e ECT em Brasília debate manutenção de cláusulas do Acórdão

Notícia publicada dia 16/08/2013 11:00

Tamanho da fonte:

Na quarta-feira, dia 14/08 pela manhã aconteceu a terceira reunião entre a ECT e a FINDECT para tratar das negociações referentes a Campanha Salarial 2013/2014.

Mais uma vez no Edifício Sede da ECT, estiveram presentes na reunião os companheiros Gandara (SINDECTEB/BRU), Diviza (SINTECT/SP), Ronaldão (SINTECT/RJ), Valdinez (SINTECT/RO) e Moacir (SINTECT/RN).

Nesta reunião, o debate se iniciou com a FINDECT solicitando a ampliação do número de participantes na mesa de negociações para 8, a ECT aceitou que 6 pessoas poderiam estar participando da mesa, acrescentando assim à comissão de negociação da Federação um advogado e um consultor técnico quando necessário.

Foram abordados diversos temas, tais como a Questão Racial, onde fecharam o acordo de manutenção do texto da Cláusula 22 do Acórdão vigente, além da criação de mesa temática para aprofundar o assunto. Quanto à Questão da Mulher e Gênero, foram debatidos temas referentes ao assédio moral e sexual, licença adoção, prorrogação da licença maternidade, período de amamentação, sendo que essas cláusulas também serão mantidas conforme o Acórdão vigente, ressaltando que sobre a Cláusula 27 (Garantias da Mulher Ecetista), que também continua conforme Acórdão, será feita a revisão aprovada pelo TST, além da mesa temática relativa à Questões da Mulher e de Gênero, visando novos avanços.

A FINDECT e a ECT entraram em acordo também sobre a manutenção das cláusulas 16 (concurso público) e 17 (contratação de empregados).

Clique aqui e leia a Ata da reunião do dia 14/08/2013 na íntegra

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS

Compartilhe agora com seus amigos