O desafio nosso de cada dia

Notícia publicada dia 25/01/2017 09:56

Tamanho da fonte:

Esse é o dia do carteiro, começa com sua chegada à unidade de distribuição, faz triagem da correspondência e assim consegue realizar seu heroico trabalho. Surge a pergunta… Heroico? Sim, sim leu bem, heroico sim.

banner_dia_do_carteiro_sintect_sp_25_01_2017

Quem por muitas vezes encontra dificuldades com endereços, numeração sem ordem, ruas sem nomes entre outros empecilhos nessa jornada do desafio de cada dia e nossos guerreiros de azul e amarelo conseguem realizar esse difícil desafio. Além de organizar seu trabalho na unidade, eles se organizam nas comunidades que trabalham, fazendo amizades com pequenos comerciantes e com a comunidade para conseguir realizar esse desafio.

O carteiro acaba fazendo muitas vezes o papel de comunicador entre a comunidade para conseguir realizar sua jornada.

Depois de realizar essa organização, ele encontra em cada viela, cada beco uma história diferente, filhos esperando notícias de seus pais em outro estado, mães esperando leite de seus filhos e grandes histórias que o carteiro se torna coringa da comunicação.

A imagem colocada no texto é uma das formas de mostrar o trabalhador que por muitas vezes é invisível da ponte pra cá, mas que dentro das comunidades é o herói que traz esperança e notícias para o local que nunca foi lembrado.
Senhor carteiro, venho através deste breve texto solicitar que o senhor torne-se reconhecido do outro lado, que suas dificuldades no trabalho possam ser ouvidas, que cada dia o senhor de fortaleça a luta junto aos que lhe representa.

Senhor carteiro minhas palavras de apresentação sobre o senhor são simples, mas lhe desejo todos seus direitos se mantenham através de sua luta diária.

Assim finalizando aos que não são carteiros, meu relato em poucos parágrafos te diz quem é e o que fazem esses trabalhadores, que estão com o desafio de cada dia.

Parabéns a todos e todas Carteiros de todo Brasil!!!

Autora: Mayara Brito

Compartilhe agora com seus amigos