Orientação do Sindicato para quem está em trabalho remoto

Notícia publicada dia 16/04/2020 21:52

A autodeclaração já assinada pelos trabalhadores (anexos do primeiro hora 17/03/20) ainda tem validade, pois ainda perdura o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavirus.

Trabalhadores, sigam as orientações do SINTECT-SP, a liminar está vigente e garante o direito ao trabalho remoto e sua segurança diante da pandemia do novo coronavirus, não podendo ser penalizados.

O SINTECT-SP defende a permanência do trabalho remoto e a validade da declaração anterior até o fim o estado de emergência de saúde internacional.

Não aceitem pressão das chefias para o retorno ao trabalho presencial!

Principalmente porque a atitude da direção da ECT pode ser mais uma de suas “espertezas” para prejudicar o trabalhador. Pois quem assinar uma nova autodeclaração, estará abrindo mão da anterior.

Sigam as orientações do SINTECT-SP!

Não faça isso! Não assine nada nem aceite retorno ao trabalho. Priorize a sua saúde e de seus familiares. Acompanhe as informações no site e nas redes sociais e aguarda informações do departamento Jurídico do Sindicato e da FINDECT sobre os próximos encaminhamentos! E qualquer dúvida, entre em contato com um dirigente sindical!