Paralisação no CDD Jardim Clímax por melhores condições de trabalho

Notícia publicada dia 06/02/2013 12:46

No dia 16 de janeiro, por conta das péssimas condições de trabalho que estavam sendo submetidos, os trabalhadores do CDD Jardim Clímax cruzaram os braços em protesto pacífico.

O principal motivo da manifestação foi a falta de limpeza na unidade. Chegou-se ao ponto de a unidade ficar uma semana sem limpeza, devido a esta péssima administração da ECT. E, enquanto isso, os trabalhadores sendo obrigados a dividir espaço com baratas.

Após a paralisação, houve uma reunião na unidade com participação da GERAE, ASGET e do SINTECT-SP. Durante a reunião os trabalhadores apresentaram outros problemas que a unidade enfrentava. Como resultado da reunião:

. no dia seguinte foi apresentada à unidade uma profissional da limpeza, que fará a limpeza 3 vezes por semana;
. em relação ao espaço físico, foram recolhidas as bancadas que não estavam sendo utilizadas;
. de acordo com o plano de Obras da ECT, em fevereiro ocorrerá a reforma/troca do piso da unidade;
. em relação à falta de funcionários, no dia 21 de janeiro foram apresentados 5 novos funcionários, conforme previa o último SD.

A avaliação do sindicato e dos trabalhadores foi positiva, pois foi demonstrado que apenas com a mobilização de maneira responsável pode-se obter conquistas. O sindicato havia cobrado a empresa por meio de ofício, bem como alertado da possibilidade de paralisação. Até a data anterior a empresa não havia se manifestado, como se estivesse pagando para ver. Pois viram! Viram que os trabalhadores do CDD Jardim Clímax juntamente com o SINTECT-SP são de luta!

E vale a pena também ser ressaltado que nenhum trabalhador foi punido, tampouco houve desconto de dia, hora, etc. Cumprimos as formalidades: mandamos ofício cobrando a solução, alertamos da possível paralisação, demos prazo, e após a paralisação, foi feito a reunião no setor de trabalho.

– SINTECT/SP –

GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS