Participe da luta para barrar a reforma da Previdência

Notícia publicada dia 13/02/2018 15:14

Dia 19 de fevereiro será um Dia Nacional de Lutas em todo o país e terá atividades contra a reforma de Temer. A Diretoria do SINTECT-SP convoca a categoria a participar de um grande ato na Av Paulista às 16h, convocada pelas Centrais Sindicais e as Frentes Povo sem medo e Brasil Popular.

Você quer se aposentar só aos 65 anos de idade?

Só com 40 anos de contribuição ao INSS?

Você quer morrer trabalhando?

É isso que Temer quer com sua reforma da Previdência! Juntos podemos derrotar o governo! Participe dos atos! Lute com o SINTECT-SP!

O governo ilegítimo de Michel Temer tenta a todo custo fazer mais uma de suas maldades com os trabalhadores do Brasil. Ele quer colocar a reforma da Previdência em votação, e para tentar emplacar essa medida impopular gastou milhões em propaganda e teve até a cara de pau de aparecer em programas de auditório dizendo que a Reforma é boa para todos nós. Mas o povo não se engana e vai tomar mais uma vez as ruas pra dizer não a Reforma da Previdência.

Se colocar para votar, o Brasil vai parar!

A luta é para que a re(de)forma previdenciária seja retirada da pauta congressual. Por isso as Centrais adotaram a tática correta ao chamar a jornada de lutas. Ela terá atividades que mostram a rejeição popular e servem para esclarecer os deputados e senadores indecisos e adversários do povo de que se votarem, não terão votos para voltar ao Congresso!

Para isso servem as ações convocadas como a manifestação na Av. Paulista, a visita ao presidente da Câmara (e depois, ao presidente do Senado), as recepções nos aeroportos, as reuniões com os parlamentares em Brasília e em suas bases eleitorais, assim como passeatas e panfletagens.

Vale toda forma de luta! Só não vale ficar assistindo sem fazer nada!

Déficit da Previdência não existe

Temer continua insistindo que há déficit na Previdência, que seria da ordem de R$ 100 bi. Está fazendo uma campanha infame de chantagem, dizendo que o Brasil quebra se a reforma da previdência não for aprovada.

Mas a CPI da previdência no Senado já mostrou que é falso. Temer manipula os cálculos para gerar o déficit. E tem a dívida das empresas, que ele não cobra e quer perdoar. Ela passa de R$ 450 bi. É só cobrar a dívida das empresas e fiscalizar para não ter mais calote que a previdência fica com dinheiro sobrando para várias décadas.

Apesar de estar jogando sujo para aprovar sua reforma, comprando o voto de deputados e o apoio dos meios de comunicação para enganar a população, o próprio governo Temer avalia que ainda não tem os votos necessários para aprovar a medida na Câmara. Portanto, aumentar a pressão e a mobilização neste momento pode inviabilizar de vez a votação dessa reforma que acaba com o direito à aposentadoria.