Posse dos Delegados Sindicais 2012/2013 recebe grande público

Notícia publicada dia 16/07/2012 23:22

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo realizou no dia 14 de julho de 2012, no auditório do Sindicato dos Marceneiros de São Paulo, a posse dos Delegados e Delegadas Sindicais eleitos(as) para o mandato 2012/2013.

Centenas de pessoas eleitas compareceram ao ato de posse, muitas delas com seus familiares, para receber o diploma e prestigiar o evento organizado pela Diretoria do Sindicato. O ato contou com palestra, coquetel e apresentação do Grupo de Hip Hop “O Foco”, que tem entre seus integrantes o companheiro Mano HP, carteiro e autor do Rap que virou o hino da última greve da categoria, o “Rap do Ecetista”.

Em suas falas, o presidente do Sindicato, Diviza, e os diretores Nego Peixe, Raimundinho e Silvana lembraram a importância do Delegado Sindical para a organização da categoria. “O Delegado Sindical é, ao mesmo tempo, o companheiro que representa o Sindicato dentro do setor, e aquele que traz as demandas dos trabalhadores para o Sindicato”, afirmaram Silvana e Raimundinho. Todos destacaram que os Delegados Sindicais são uma grande conquista para a organização da categoria, e que eles são a peça fundamental na preparação da Campanha Salarial e da luta que será levada para a conquista das reivindicações.

Os companheiros Diviza e Peixe também responderam questões colocadas pelos Delegados sobre o andamento da Campanha Salarial e a desfiliação da FENTECT. Explicaram que a pauta já está entregue e que as negociações devem começarem breve. E que o Sindicato fez contatos para garantir sua participação nas negociações, inclusive com o Ministro do Trabalho Brizola Neto, que reconheceu o direito de participação do Sindicato, a relevância das reivindicações e se comprometeu dar apoio para que a negociação se efetive. Inclusive o Ministro do Trabalho Brizola Neto estará recebendo, numa Audiência, representantes dos Sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru e Tocantins no dia 17/07, para conversar sobre nossa Campanha Salarial.

Palestra sobre saúde

Uma parte relevante do ato foi a palestra apresentada pelo Dr. Drumond, médico do trabalho do Sindicato, sobre a saúde do trabalhador dos Correios. Na palestra, ele mostrou dados colhidos em entrevistas com trabalhadores e nas CAT’s emitidas pelos Correios, que deixam claro o quanto o trabalho dos Correios é prejudicial à saúde e fator gerador de doenças psicológicas e físicas graves, situação que se agrava em muito com o aumento brutal da quantidade de assaltos. Drumond denunciou também a atitude da empresa, que se nega a reconhecer as doenças adquiridas pelos trabalhadores em decorrência do trabalho executado, e que, além de abandonar à própria sorte, isola e coloca sobre constante ameaça de demissão os trabalhadores lesionados.

Os resultados da pesquisa realizada pelo Dr. Drumond serão lançados em livro, que já está em fase de impressão. A extensa parte relacionada à saúde do trabalhador da pauta de reivindicações apresentada pelo Sindicato à empresa está baseada nos dados levantados a partir da pesquisa.

Seguem abaixo mais algumas fotos do Ato de Posse dos Delegados e Delegadas Sindicais

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS