Presidente do SINTECT-SP está em Brasília para garantir negociações da Campanha Salarial 2018

Notícia publicada dia 19/06/2018 11:28

Hoje e amanhã, 19 e 20 de junho, o Companheiro Elias Diviza, presidente do SINTECT-SP e Vice-presidente da FINDECT, fará todo esforço junto à direção a ECT para que as negociações da Campanha Salarial prossigam com o início efetivo da discussão da Pauta da categoria.

O momento exige máximo empenho, seriedade e unidade para que as negociações ocorram e resultem em conquistas.

É fundamental conseguir a manutenção integral do nosso Acordo Coletivo nos moldes do que foi fechado na última Campanha Salarial. Para isso, precisamos de união e força total para reverter o golpe sofrido com a alteração do convênio médico a pedido de apenas uma das partes. Não podemos aceitar a mudança das regras no meio do jogo, que foi o que ocorreu e a própria Constituição Federal não permite.

O papel da FINDECT será importantíssimo mais uma vez. A outra federação apresentou uma pauta com impacto de 140% na folha de pagamento da ECT, o que está deslocado da realidade atual e conduz ao impasse. E já marcou greve para o dia 18, sendo que o prazo para as negociações vai até o dia 30.

É o mesmo que ocorreu na última Campanha Salarial. Todos se lembram que ela conduziu suas bases à greve antes do término das negociações. Isso deu o argumento que a empresa queria para acionar o TST e levou à perda de dias para os trabalhadores das bases dos Sindicatos a ela filiados. É preciso aprender com os acontecimentos e não persistir nos erros!

Por isso o SINTECT-SP está mais uma vez cumprindo o papel de negociar com responsabilidade e seriedade, empregando sua experiência e fazendo valer o compromisso com a categoria e seus direitos acima de tudo.

Clique aqui e confira a pauta de reivindicações da Findect