#SAIUNAMÍDIA – Categoria decidiu e Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios estão em Greve por tempo indeterminado

Notícia publicada dia 27/04/2017 13:51

Os Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas, em todo o país, participaram de assembleia, nesta quarta-feira (26), e votaram pela greve geral da categoria. Com ampla participação, e o clima de insatisfação geral, os Trabalhadores mostraram, mais uma vez, a união da categoria e decidiram pela paralisação das atividades.

A greve é uma resposta da categoria para as ameaças e ataques da diretoria dos Correios. A luta começa contra as ameaças de privatização da Empresa, com a prática da diretoria em sucatear os serviços prestados a população e constantes ataques aos seus Trabalhadores, e vai além. A categoria pede o cancelamento da decisão que suspendeu as férias por 1 ano, suspensão dos fechamentos de agências em todo o país (mais de 250), fim do DDA, OAI e CDD Centralizador.

As assembleias também mobilizaram os trabalhadores para a GREVE UNIFICADA nacional que será realizada na próxima sexta-feira (28), promovida pelas centrais sindicais e diversos movimentos sociais, contra as reformas Trabalhista e Previdenciária.

Os sindicatos que aderiram a greve são: São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantis e Maranhão. Também paralisaram as bases de AC, AL, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MG, Juiz de Fora (MG), Uberaba(MG), MT, MS, PA, PI, PR, RN, RO, SC, PB, PE, RS, Santa Maria (RS), Ribeirão Preto (SP),Vale do Paraíba, Santos, Campinas, São José do Rio Preto.

“Os Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios vão participar das manifestações de sexta, junto com outras categorias. Vamos estar todos uniformizados, lado a lado, para barrar a retirada de direitos. Vamos pressionar os políticos para que votem contra as reformas”, finaliza o Presidente da FINDECT, José Aparecido Gandara.

Fonte: Findect