#SAIUNAMÍDIA – Rejeitada urgência à proposta de reforma trabalhista: GREVE GERAL pode barrar o retrocesso

Notícia publicada dia 18/04/2017 19:52

Tamanho da fonte:

Na calada da noite desta terça-feira (18), uma tentativa de golpe, dentro do golpe, contra os trabalhadores e trabalhadoras, foi impetrado no plenário da Câmara dos Deputados, através da votação da urgência à proposta de reforma trabalhista. O pedido de urgência foi derrotado. O requerimento obteve apenas 230 votos e 163 contrários. Para aprovação, seriam necessários 257 votos.

Se a matéria fosse aprovada, não haveria mais a necessidade de debater o tema na Comissão Especial da Reforma Trabalhista, nem votar o parecer do relator, na mesma comissão. Isso atropelaria o processo definido posteriormente, além de representar um rolo compressor sobre os direitos trabalhistas.

“A derrota do pedido de urgência significa um importante fracasso dos intentos de Temer contra o povo brasileiro e uma vitória fragorosa da classe trabalhadora. Para barrar os retrocessos contidos nas reformas do Governo Temer, é imprescindível que se intensifique as mobilizações populares e a construção de uma gigantesca Greve Geral, em 28 de abril”, afirma o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo.

De Brasília, Sônia Corrêa – Portal CTB

Compartilhe agora com seus amigos