#SaiunaMídia – Unidade dos Correios em São Paulo é fechada por falta de higiene em meio à crise do coronavírus

Notícia publicada dia 28/05/2020 19:00

A unidade do Correios da Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, foi fechada na última terça-feira por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pela juíza Andréa Grossmann, da 87ª Vara do Trabalho de São Paulo após um pedido do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios alegando falta de condições de trabalho.

Entre os funcionários da unidade, 12 testaram positivo para o coronavírus e, entre eles, um está internado na UTI por causa da Covid-19. Na determinação, a juíza dá a eles o direito de exercerem trabalho remotamente.

Para que os correios da Brasilândia voltem a funcionar, a empresa deve testar todos os funcionários, além da desinfecção do ambiente. Todas as medidas de proteção contra o coronavírus devem ser tomadas para que o local abra novamente. Caso a decisão da juíza seja descumprida, a empresa terá de pagar multa diária de R$ 30 mil.

Em 8 de maio, os funcionários da unidade fizeram uma paralisação por falta de condições de trabalho. O diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Camilo, que trabalha na unidade, afirmou que havia apenas uma funcionária para higienizar o local, onde trabalham quase 60 pessoas.

Na ocasião, os Correios afirmaram que as denúncias não eram verdadeiras e que tomavam todas as medidas necessárias contra o coronavírus.

A empresa foi questionada sobre as medidas que pretende tomar para a reabertura da unidade, mas não respondeu até a publicação da reportagem.

Por: Anita Efraim, Yahoo