COMITÊ DE ANÁLISE DE ACIDENTES DE TRÂNSITO SE REUNE MAIS UMA VEZ E JULGA E ANISTIA 31 PROCESSOS DOS MOTORISTAS

Notícia publicada dia 13/06/2015 19:19

A reunião contou com a  presença dos 3 representantes do Sindicato, sendo assim de suma importância  para a transparência e a justiça nos julgamentos dos 5º, 6º e 7º lotes de processos de acidentes de trânsito, a última reunião do Comitê foi  em maio.

Nesta reunião participaram os Diretores Elias Orlando da Costa e Clodoaldo Alves Figueiredo, além  do companheiro Wilson de Andrade, representantes do SINTECT/SP. Foram analisados, julgados e anistiados 31 processos de trabalhadores envolvidos em acidentes de trânsito dos  5º, 6º e 7º lotes.

Vale ressaltar que as somas envolvidas nos consertos dos veículos são altas, e após à criação deste Comitê, que conta com 3 representantes do Sindicato como membros fixos, elas não são cobradas sumariamente do trabalhador, como ocorria anteriormente.

A criação e formação desse Comitê foi resultado de uma reivindicação do SINTECT/SP na Mesa Nacional de Negociação Permanente no ano passado.

Para formular a proposta, o Sindicato se baseou nos relatos e reclamações de inúmeros companheiros que pagaram injustamente por consertos de veículos, resultantes de acidentes nos quais não tiveram culpa nenhuma.

Clordoaldo“A criação desse comite foi fundamental para os Motoristas dos Correios, tendo em vista que muitos pagavam valores altíssimos por danos causados aos veículos envolvidos em acidentes, e que por muitas vezes não eram culpados pelo o ocorrido, é mais uma vitória dos trabalhadores Ecetistas de São Paulo”,  concluiu o Diretor Clodoaldo Alves Figueiredo.

Mais uma vez o Sintect/SP largando na frente em prol de conquistas, visando sempre melhorias para a categoria Ecetista.

Clique aqui e confira a ATA da reunião do comitê de acidentes de trânsito