Saiba o que é, quais os danos que causa à saúde e como combatê-lo.

Notícia publicada dia 10/12/2012 16:41

Seguindo a luta em defesa da saúde, o SINTECT/SP elaborou uma Cartilha para auxiliar na combate a um dos motivos que tem levado a uma quantidade imensa de problemas em diversos locais de trabalho, que penaliza vários trabalhadores e trabalhadoras e acarreta diversos danos à saúde, o Assédio Moral.

Saber como caracterizar o que vem a ser o Assédio moral e os danos imensos que o mesmo pode causar é um primeiro passo para que os trabalhadores e trabalhadoras possam denunciar e combater esse problema.

Por isso sugerimos a todos que leiam essa cartilha, a imprimam e divulguem aos colegas, lembrando que o Sindicato esta á disposição para maiores esclarecimento sobre esse assunto e para organizar a luta contra o Assédio Moral em cada local de trabalho onde ele estiver ocorrendo, assim como para que a Empresa crie formas para evitar esse mau, que atinge os mais diversos escalões de direção da ECT.

Boa leitura!

Clique aqui e leia na íntegra a  Cartilha Assédio Moral –  Individual e Coletivo – Danos e Consequências elaborada por Dra. Mabel Costa de Lima, Advogada do Sindicato dos Correios de São Paulo SINTECT/SP, com apoio da colaboradora Ione Batista da Silva, que trabalha na pasta de Anistia do SINTECT/SP.