Seminário nacional: reforma da previdência, saúde e terceirização

Notícia publicada dia 18/05/2016 14:45

O seminário nacional sobre a previdência, a saúde e a terceirização, que será realizado nos dias 19 e 20 (próximas quinta e sexta-feiras), ocorre em meio a uma conjuntura hostil aos trabalhadores, que enfrentam sérios riscos de retrocesso em seus direitos e garantias.

banne_seminario_previdencia_ctb_18_05_2016

“Quando convocamos o seminário o cenário estava difícil, mas não tanto quanto hoje. Todos os projetos que se apresentam vêm no sentido de atacar direitos previdenciários e o plano do PMDB reforça isto e atinge também a democracia e nossa soberania”, diz Celina Arêas, secretária de Formação da CTB e uma das organizadoras do seminário.

Para Celina, por isso mesmo, mais que nunca, é importante entender com clareza as propostas que estão sendo colocadas e como elas podem piorar a qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras do país. Confira abaixo a programação.

Dia 19 de maio de 2016:

15h-18h – Mesa de Debates: A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

– Carlos Gabas – Secretário Especial de Previdência Social
– Décio Bruno Lopes – Vice-Presidente de Assuntos da Seguridade social da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal
– Daisson Portanova – advogado, consultor em Matéria Previdenciária e de Direito Social
– Jane Lucia Berwanger – doutora em Direito Previdenciário e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário

19h – Coquetel

Dia 20 de maio de 2016:

9h-12h – Mesa de Debates: O PL 30/2015 E A TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS

Debatedores:

– Paulo Paim – Senador (PT/RS)
– Dr. Pedro Maurício Pita Machado – advogado