#SAIUNAMÍDIA – Serviços dos Correios podem ficar prejudicados se estatal adotar demissões

Notícia publicada dia 24/03/2017 10:59

Para diretora do sindicato, haverá mais atraso na entrega de encomendas em todo o estado com as demissões propostas pela empresa

Rio – Os serviços prestados à população pelos Correios podem ficar prejudicados, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro (Sintect-RJ), caso a estatal adote o Programa de Dispensa Motivada que demitirá servidores concursados. Conforme a Coluna Esplanada informou ontem, o presidente da empresa, Guilherme Campos, deve anunciar o programa em breve.

Para a diretora do sindicato Rosemeri de Farias Leodoro, haverá mais atraso na entrega de encomendas em todo o estado com as demissões propostas pela empresa.
Ela explica que no Rio há defasagem no quadro de funcionários.

“Hoje já atuamos com número menor de trabalhadores. Se houver demissões vai impactar ainda mais. Com isso, teremos problema de demora da entrega das encomendas ”, afirmou. Além disso, a diretora questiona a falta de segurança também diminuiu o quadro de empregados.

Sobre o programa de Dispensa Motivada da estatal, que deverá demitir servidores da empresa, os Correios informaram que ainda está em estudos e não há informações concretas sobre o assunto no momento.

Fonte: O DIA