Sindicato apoia o candidato Vinicius Moreno para Conselho deliberativo do Postalis

Notícia publicada dia 31/01/2015 11:48

Sede Postalis_1As denúncias de maus investimentos e a falta de transparência no Postalis, que colocam em risco a concessão de benefícios aos participantes, mostra a importância de ter no Conselho membros que sejam capacitados para a tarefa de defender os interesses dos trabalhadores dos Correios. Por isso o Sindicato apoia o companheiro Vinicius. Ele tem mostrado seriedade e compromisso e merece nossa confiança.

PROPOSTAS DO CANDIDATO PARA UM POSTALIS DOS PARTICIPANTES:

•Buscar garantir a saúde do Instituto, de tal forma que os participantes tenham o retorno esperado quando de sua Aposentadoria;
•Estabelecer um adequado modelo de comunicação com os participantes;
•Monitorar a decisão e o retorno dos investimentos;
•Estar familiarizado com questões ligadas ao Sistema de Previdência Complementar e principalmente com as particularidades do Plano de Benefícios – BD e Postalprev;
•Definição clara de relacionamento entre o Conselho e a Diretoria do Instituto.;
•Definição e acompanhamento das estratégias e Planejamentos do Instituto;
•Implantação de sistemas eficientes de informações e de controle das operações e aplicações do Instituto;
•Defender a Manutenção dos Núcleos Regionais.

Trabalho Voluntário realizado por Vinicius:

•Nas práticas esportivas em Associações do bairro, com foco na Educação Sócio Cultural das crianças e adolescentes;
•Encontros Preventivos no uso de Drogas, Álcool e Doenças Sexualmente Transmissíveis;
•Orientação e Educação sobre Finanças Pessoais e Previdenciárias em Comunidades carentes.

Vinicius Moreno“Iniciei a carreira profissional como Menor Bolsista nos Correios em 1992, atuando na Gerência de Administração de Recursos Humanos – GAREC. Em 1996, por meio de Processo Seletivo ingressei no Postalis/SPM, onde atuei diretamente no atendimento dos participantes ativos e assistidos do Plano BD e Postalprev na concessão de benefícios e serviços.
Acompanhei todo processo de desenvolvimento dos Planos de Previdência Complementar no Brasil e no Mundo, por meio de Cursos, Seminários e Congressos. Sou formado em Administração de Empresas – especialização no segmento previdenciário, cursando MBA em Seguros e Previdência Complementar.
Passei em concurso público e ingressei nos Correios no cargo de Analista de Correios na Gerência de Encomendas – GENCO, para um novo desafio profissional, onde estou até a presente data.

Atualmente estou como Conselheiro Fiscal Suplente, eleito pelo participante na eleição de 2012. Mandato até 2016.”

Entre em contato: [email protected]