Sindicato cobra regularização do depósito do FGTS dos aposentados

Notícia publicada dia 18/10/2022 17:26

Correios atrasam depósito de FGTS para os aposentados desde o dia 7 de outubro

Foto – Tânia Rêgo-Agência Brasil

A direção dos Correios e o atual governo são sem escrúpulos, estão se aproveitando e dando um calote no depósito do FGTS dos trabalhadores aposentados.

O depósito que deveria ocorrer desde o dia 7 de outubro, até o momento nada foi registrado. Essa é mais uma atitude vergonhosa e irresponsável da direção dos Correios e do atual governo que não respeita a categoria ecetista.

O SINTECT-SP cobra a regularização imediata e corrigida. É inadmissível mais um ataque aos direitos dos trabalhadores aposentados.

Você sabe qual é o valor da multa se a empresa não deposita o FGTS?

A empresa que não deposita o FGTS até o dia 7 de cada mês, deve arcar com juros e multas. A cobrança é de 0,5% por mês, que incide sobre o valor inicial do depósito.

Já a multa é de 5% no mês de vencimento do recolhimento ou de 10% a partir do mês seguinte ao vencimento.

Há ainda uma multa fixa de 5% sobre o valor que deverá ser pago ao trabalhador no momento da regularização.

O trabalhador não pode se deixar enganar e tem de saber que pode contar com o seu Sindicato para ajudá-lo nessa e em todas as lutas que precisar enfrentar, independentemente das medidas tomadas por esse governo.