Sindicato dá início a luta por melhores condições de trabalho

Notícia publicada dia 20/05/2014 15:16

Atos nas unidades, assembleia geral, operação padrão e paralisação são ações de luta contra a falta de funcionários, o excesso de serviço, de horas extras e dobras, os assaltos, a falta de escoltas e de EPI, entre outros gravíssimos problemas

charge super carteiro

É hora de dar um basta!

O ecetista é contratado para trabalhar 8 horas diárias. E não para fazer horas extras diárias e dobras, enfrentar bandidos nas ruas e nas agências e acabar perdendo a saúde.
A ECT tem de realizar concurso público imediatamente. Tem de contratar o número necessário de empregados. Tem de apresentar soluções concretas e eficazes para os assaltos. Tem de propiciar ambientes e condições de trabalho saudáveis, sem assédio moral, pressão e excesso de serviço.

quadro 1

Mobilização!

quadro 2_ativistas

O sindicato está atuando com firmeza e dedicação para combater a má gestão da empresa e criar melhores condições de trabalho para os ecetistas. Articulou junto a parlamentares a apresentação de Projetos de Lei pela aposentadoria especial para os carteiros e OTTs, limitação da percorrida a 7km, entrega matutina e portas giratórias e vigilantes nas ACs. Conquistou na última Campanha Salarial a Criação das Mesas Nacional e Regional de Negociações Permanentes, através das quais está em constante discussão com a direção da empresa, em Brasília e em São Paulo, cobrando melhorias.

Se tudo isso não for suficiente para obrigar a ECT a melhorar a situação, só resta uma saída, que é a mobilização da categoria. A Diretoria do Sindicato organizará atos nas maiores unidades e convocará uma assembleia em breve para decidir junto com a categoria quais ações serão tomadas, como por exemplo a realização de paralisações setoriais ou de toda as unidades e operação padrão em todos os locais de trabalho.

CDD Vila Formosa já parou

paralisacao CDD Vila Formosa

Companheiros do CDD Vila Formosa aprovam a paralisação ao lado da Diretoria do Sindicato – Na foto, o Diretor Pacheco

O CDD Vila Formosa, localizado na Zona Leste, realizou uma paralisação no dia 11 de abril. Os trabalhadores do setor mostraram que não estão pra brincadeira. Ou as condições de trabalho melhoram, ou os companheiros continuarão na luta, de preferência em unidade com toda a categoria.

CDD Taipas faz operação padrão

paralisacao CDD Taipas

Diviza, Presidente do Sindicato, com os companheiros do CDD Taipas

No CDD Taipas, os trabalhadores deflagraram uma operação padrão em março, em conjunto com o SINTECT/SP. Eles querem que a ECT resolva os problemas de falta de efetivo, de estrutura física da unidade e de uniformes. A operação é por tempo indeterminado, e pode resultar numa paralisação por melhores condições de trabalho. Já os trabalhadores do CDD Penteado seguiram a decisão do CDD Taipas e também decidiram realizar uma operação padrão até a direção direção da ECT resolver os problemas do setor. ECT, se prepare que o Dia D está chegando!

CDD Cidade Dutra protesta

paralisacao CDD Cidade Dutra

Companheiros do CDD Cidade Dutra com o bolo de “aniversário”, e os Diretores do Sindicato Douglas e Júlio César

Um protesto no CDD Cidade Dutra no dia 29/04. Os motivos foram as péssimas condições de trabalho, o descaso e o abandono dos trabalhadores desse setor, e o fato de há dois anos eles trabalharem em um porão. Um bolo foi dividido entre todos para marcar esse “aniversário” do abandono. Da mesma forma, vários outros setores da Zona Sul realizaram operação padrão e também se mantêm dispostos à assumir esta luta, que já é de todos os ecetistas.

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS