Sindicato discute reivindicações com a DR/SPM na Mesa Regional de Negociações Permanentes

Notícia publicada dia 12/05/2014 18:03

A reunião realizada no dia 25 de abril, devido à pressão da categoria e do Sindicato, teve participação dos companheiros Diviza, Presidente do Sindicato, e Rogério (Linguinha), Vice-presidente. Pela ECT participaram o DR Wilson Abadio, o Gerente de Negociações Trabalhistas Fagner José Rodrigues e Idel Profeta, da SUPEX.

Segurança: O Sindicato reivindicou acompanhamento de escoltas armadas somente em cargas de valor. E solicitou a mudança do GR1 para o GR2. A empresa afirmou que as escolas serão alocadas onde há incidência de assaltos, e que está atuando para resolver o problema de sinal do GR, e suspenderá esse sistema onde não há sinal. Afirmou ainda que os rastreadores de encomendas serão instalados a partir de maio.

sintect-sp em reuniao com a DR-SPM

Sindicato reunido com a empresa na Mesa Regional de Negociação Permanente

Dobras: O Sindicato questionou e contestou o sistema de dobras da empresa. Os representantes da DR se comprometeram a pautar o tema na Mesa Nacional de Negociação Permanente.

Concurso Público: O Sindicato solicitou a realização de concurso público e a contratação imediata de mais funcionários. A DR/SPM relatou suas ações (alocação de MOT e redistritamento) para sanar urgências até a realização de concurso, que deve ser aberto em 2014, mas que só resultará em contratação em 2015, devido às eleições deste ano.
Termo de acordo: A DR propôs a criação de um Termo de Acordo Regional referente às condições de trabalho nas unidades, que será analisado pelo Sindicato para futuras discussões.

quadro questoes ja negociadas na MNNP - maio 2014

Clique aqui e veja a ata da reunião na íntegra

Clique aqui e leia a matéria completa com todos os Termos de Acordo já firmados pela MNNP

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS