SINDICATOS UNIFICADOS CONTINUAM LUTA!!

Notícia publicada dia 11/12/2012 10:11

Ainda em Brasília, no dia 06/12 os representantes dos Sindicatos Unificados aproveitaram um intervalo nas reuniões das negociações da PLR e marcaram uma nova reunião com os representantes da ECT, desta vez para pautar as reivindicações que recebemos dos trabalhadores em suas bases.

A reunião pautou primeiro a questão da falta de instrumentos de trabalho, como sapatos e até as próprias bolsas de carteiro, além dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), pedindo que este tipo de material seja reposto com urgência, uma vez que são essenciais para a realização do trabalho diário, e não algum tipo de “luxo”.

Em seguida, tratou-se de questões referentes à anistia, principalmente a questão da correção salarial dos trabalhadores readmitidos, especialmente nos casos do Plano Collor e da Lei 11.282. Falaram também sobre os problemas relacionados ao Sistema SARA, que continua causando uma série de transtornos no atendimento, tanto aos clientes quanto aos trabalhadores da ECT.

Além disso, pautaram novamente o grande problema da segurança e assaltos, que apesar de todos os esforços realizados pelo Sintect/SP junto aos poderes públicos de segurança, continua muito grave, sendo que a principal responsável por amenizar esse problema é a própria ECT, que tem por obrigação desenvolver um forte plano se segurança direcionado ao assunto, pois integridade física e psicológica dos trabalhadores é uma das responsabilidades da Empresa.

Leia abaixo a ata completa da reunião: