SINTECT-SP e FINDECT conquistam Adicional de 30% para Atendente e OTT reenquadrados como Carteiros

Notícia publicada dia 29/01/2019 16:54

Cobrança intensa do Sindicato e da federação garantiu a correção de uma grande injustiça!

Próximo passo é exigir pagamento retroativo.

O Sindicato fez forte cobrança à direção da empresa para corrigir a injustiça praticada contra os Atendentes Comerciais e OTTs reenquadrados como Carteiro. Eles não estavam recebendo o Adicional de Atividade de Distribuição e/ou Coleta (AADC 30%), e passarão a receber a partir deste mês.

O adicional de 30% do salário base é um direito conquistado pela categoria na luta. No reenquadramento, a empresa criou regra limitando o pagamento, vinculando-o a atividade externa.

O Sindicato cobrou, insistiu e conseguiu garantir esse direito a todos que ocupam cargo de carteiro.